Pular para o conteúdo principal

Nota de falecimento do controlador de ventoinhas NZXT Sentry 2

O mais novo integrante do hall dos meus dispositivos falecidos é o controlador de ventoinhas NZXT Sentry 2, o qual já estava a algum tempo dando sinais de que o seu fim estava próximo: muitas vezes ao ser ligado não acionava mais todas as ventoinhas (sendo que algumas vezes ele deixava de acionar a ventoinha do processador!) e a backlight do seu visor estava cada vez mais fraca. Pois bem, na última semana o seu visor se apagou totalmente deixando o dispositivo inutilizado, isto com pouco mais de um ano de uso.



Ando meio cagado ultimamente. Primeiro foi o Core i7 2600K que faleceu (substituído por um 3770K), depois foi o Samsung Galaxy SIII (trocado por um Moto G 2014) e agora o Sentry 2. Que urucubaca!

Porém ao contrário dos outros dispositivos mortos não pretendo comprar um substituto para o controlador de ventoinhas, o qual na minha opinião mostrou-se um componente de utilidade bastante limitada além de aumentar de forma brutal a quantidade de fios dentro do gabinete. Salvo para quem tiver uma quantidade realmente grande de ventoinhas, é bem melhor pluga-las diretamente na placa mãe e fazer os ajustes de controle de rotação no Setup. 

Comentários