Sobre o autor e a proposta do blog

Sobre mim

Permitam-me apresentar. Meu nome é Michael Rigo, 39 anos, sou casado com a Suzana, tenho uma filha e um enteado. Sou um homem voltado à família, cristão, conservador e que votou no nosso presidente Jair Messias Bolsonaro nos dois turnos da eleição. Não tenho qualquer problema com opiniões contrárias às minhas, muito embora para mim temas como o aborto, a descriminalização das drogas ilícitas, a ideologia de gênero e anacrônicos regimes socialistas são indefensáveis.

Retomando, também sou apaixonado pelo hardware e software clássicos do padrão PC desde meados da década de 1990. Enquanto que hoje em dia os geeks estão na crista da onda, nem sempre isto foi assim: fui um geek (ou nerd, como era mais comum na época) em uma época onde isto significava não pegar ninguém e na maior parte do tempo ser solitário, somente lembrado pelos demais quando tinha prova cabeluda na faculdade.

Particularmente acho que a minha versão zumbi é bem mais bonita

Sim, era daqueles que ficavam as noites de sábado programando ou instalando algum componente novo no PC enquanto todo mundo estava na balada azarando... e para ajudar, minhas vestimentas básicas me tornavam ainda mais um alienígena: cabelo comprido (por incrível que pareça!), tênis velho, jeans surrado e uma camiseta preta de alguma banda de heavy metal, tipo Iron Maiden e Black Sabbath. Pois bem, pode-se dizer que sou assim até hoje, com a diferença de que atualmente estou com bem menos cabelo! 😂

Academicamente falando, sou Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Paranaense – UNIPAR de Umuarama/PR (1996–2000) e Especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – ISAE/FGV de Curitiba/PR (2007–2008), com Aperfeiçoamento em Gestão de Pessoas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba/PR (2017–2018).

Origens e a proposta do blog

Inspirado pelos grandes autores brasileiros de tecnologia como Gabriel Torres, Carlos E. Morimoto, Laércio Vasconcelos e José Ramalho, e também por publicações como a finada Revista PCs, o meu objetivo principal ao criar e manter o blog é resgatar a memória sobre o hardware e software do padrão PC principalmente, mesclando este conteúdo com notícias e atualidades relacionadas. 

Tenho a pretensão de mostrar aos mais novos uma época onde “homens eram homens” e montavam os seus próprios equipamentos, faziam configuração em jumpers e tinham que recorrer a conceitos de eletrônica e documentações de difícil obtenção, quando a Internet comercial dava os primeiros passos e os fundadores do Google ainda estavam no ensino médio. Enquanto que os mais novos serão apresentados à este fascinante “novo velho” mundo, certamente os profissionais e entusiastas das antigas irão gostar de relembrar a tecnologia clássica. 

A faísca de inspiração para o blog surgiu durante uma operação de descarte na empresa onde trabalho em meados do ano de 2013. Nas profundezas de um dos armários jaziam diversas placas e componentes antigos sem uso há décadas, os quais me trouxeram muitas recordações de quando estes componentes eram a última palavra em tecnologia. Pude levá-los para casa livrando-os de um descarte nada honroso como lixo eletrônico e, para a minha satisfação, constatei que muitos deles ainda funcionavam perfeitamente! Alguns meses depois, mais precisamente em janeiro de 2014, publiquei a primeira postagem do blog não mais parei.

No início de 2018 reformulei o blog e o renomeei como "Blog do Michael", pois senti a necessidade de escrever também sobre outros assuntos, tais como filmes, música e livros, bem como sobre política: a crise econômica, moral e de valores pela qual passa o nosso país me fez levantar a minha humilde voz. Eu simplesmente não podia permanecer calado em meio à tantas iniquidades.

Clique aqui se você quiser entrar em contato comigo. 

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

Comentários