Pular para o conteúdo principal

Outra novidade do Windows 10 Build 9860

Na minha rotina de testes com o novo sistema operacional da Microsoft, recentemente notei outra novidade no Build 9860 do Windows 10: no mesmo local onde é feita a checagem por novas versões de testes do sistema (que é via aplicativo Configurações do PC e não pelo Windows Update tradicional) surgiu uma nova opção, relacionada com a periodicidade da instalação de novas versões de avaliação: Fast ou Slow.

A opção Slow libera apenas versões preliminares mais consolidadas e testadas, as quais geralmente são as disponibilizadas ao público em geral. Já a Fast disponibiliza versões preliminares em intervalos menores, porém tais versões são bem menos testadas e depuradas, típicas daquelas que são destinadas aos beta testers (analistas de teste de software) profissionais e desta forma podem conter mais bugs (falhas de programação típicas de versões preliminares).

A escolha é toda sua. De um modo geral caso você esteja testando em um PC dedicado para tal função ou em uma máquina virtual não há grandes riscos em optar pela Fast. Porém caso o novo Windows 10 esteja em um equipamento de produção (o que não é o recome.ndável de qualquer forma) é mais prudente utilizar a opção Slow.

EDIT 13/11/2014: saiu o Build 9879.


EDIT 28/01/2015: saiu o Build 9926.

Escolhendo a periodicidade das versões de avaliação 

Veja também:

Comentários