Pular para o conteúdo principal

Microsoft libera o Windows 10 Technical Preview Build 9860

Nesta semana a Microsoft liberou uma nova versão de testes do Windows 10, o Build 9860. Veja aqui como obtê-la e as minhas primeiras impressões.

EDIT 13/11/2014: saiu o Build 9879.


EDIT 28/01/2015: saiu o Build 9926.




Obtendo e instalando o Build 9860

Para aqueles que já estão com o Windows 10 Technical Preview, é possível atualizá-lo para o novo Build sem ter que reinstalar tudo novamente. Para tanto, acesse o aplicativo Configurações do PC, localize a opção das atualizações de sistema e por fim selecione o item relacionado ao Windows Preview. Clique no botão de download para iniciar o processo - recomendo também desabilitar o software antivírus, caso você tenha um. 

Um detalhe importante é que esta opção NÃO está presente no Windows Update tradicional.



O download será efetuado...



... e após a sua conclusão clique em Instalar agora para iniciar o processo de atualização.



O PC (ou a máquina virtual) será reiniciado várias vezes e o processo poderá levar um tempo razoável, dependendo da configuração de hardware. 




A última etapa da instalação

Mudanças

Segundo a Microsoft, foram mais de sete mil bugs corrigidos neste Build 9860. Embora eu não tenha notado instabilidades no Build anterior, é perceptível que este está mais maduro e previsível. Na interface gráfica a novidade que salta aos olhos é a nova central de notificações, bem ao estilo dos sistemas mobile. 



As janelas dos aplicativos desktop e a alternância entre as áreas de trabalho virtuais também ganharam uma nova animação:



As demais características verificadas na versão de testes anterior continuam, como a compatibilidade com drivers de dispositivos e softwares (o Kaspersky 2015 continua incompatível, assim como o CPU-Z). Também ainda é necessário fazer um logoff e em seguida logar novamente para alternar entre o menu e a tela Iniciar. Os manterei atualizados caso surjam outras novidades. 

Comentários