Pular para o conteúdo principal

Eu realmente estou louco

Decidi assumir de vez que sou um grande fanboy da AMD e adorador do tio Bill. E que estou realmente louco. 😛



Pois é, acho que a minha sanidade mental realmente se foi. Resolvi montar um PC para cada plataforma já feita pela AMD, e também para cada versão do Windows já lançado para o mercado mainstream. As únicas exceções serão as plataformas mais obscuras tipo a FM1, AM1 e companhia, afinal o espaço que tenho aqui não é ilimitado. De qualquer modo, que loucura!!!!!

Embora o foco seja em AMD, os admiradores do lado azul da força podem ficar tranquilos: a Intel será muito bem representada em algumas das suas plataformas mais clássicas, tais como a Slot 1 e a LGA 775.

O ponto de partida será o projeto O 386 que queria ser 486 que conta com o icônico AMD 80386 DX de 40 MHz, o qual será levemente reformulado para se adequar à nova proposta. E fiquem tranquilos que os componentes que apresentei recentemente serão contemplados nos projetos, tais como a placa-mãe Asus A7A266 e a lendária 3dfx Voodoo5. Apenas levará um tempinho para chegar a vez deles.

E vamos que vamos!

Atualização de 14/01/2024: da mesma forma que os soquetes inexpressivos da AMD, as versões do Windows que ninguém usou tais como o 1.X, 2.X e os NT 3.X também não serão contempladas. Senão haja espaço!

Comentários

  1. Opaaaa... to aguardando para ver os projetos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também me assumo como fanboy da AMD! Porém, apesar de usar Windows 11 no meu note de trabalho (por imposição da Certisign que não dá suporte oficial para o Linux na Certificação Digital de Advogados da OAB/SP), eu prefiro sistemas "tipo UNIX". Já tive uns projetos internos com Solaris 10 e 11 instalando e usando em máquina física, além de usar Linux há muitos anos e FreeBSD! Já pensou em desenvolver algum projeto com Be OS? Não é muito fácil encontrar material sobre ele me Português e não achei no buscador do seu blog posts sobre o tema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante do lado Unix da força. Vou ver se nesse ano consigo analisar também outros sistemas opracionais antigos além do Windows.

      Excluir

Postar um comentário