Ultimamente não está fácil para a PC Master Race manter o seu ciclo de upgrades sem fim. Seria esse um prelúdio de uma eventual quebra no mercado de jogos para PC?
| Eu adicionaria uma frase nesse quadro: preços de hardware absurdos |
Mineração, pandemia, mineração novamente e agora a cada vez mais inchada bolha da IA. Não está fácil para os integrantes da PC Master Race, que nos últimos anos tem enfrentado ciclos consecutivos de alta nos preços de hardware - quando um ciclo chega ao final, outro toma o seu lugar.
Fico pensando com os meus botões... até quando a raça mestre aceitará ser tão maltratada? Não podemos nos esquecer que, durante a bolha da mineração e agora na da IA, os fabricantes defecaram e andaram para os jogadores.
Claro que isto pode parecer utópico, mas será que chegará o dia quando os jogadores se cansarão de comprar hardware inflacionado para rodar jogos mal otimizados? Guardadas as devidas proporções, isso seria como uma repetição do crash dos videogames de 1983, mas agora no PC. E na minha opinião, seria algo lindo de ver.
Não, não estou rogando uma praga. Mas essas empresas apenas se mexem quando dói no bolso, ou nos balanços para os acionistas. Após um bom susto, quem sabe os fabricantes de hardware não olhem com mais carinho aos jogadores, e a produtoras de jogos não busquem otimizá-los um pouco mais?
Afinal de contas, bolhas sempre estouram, mas os entusiastas permanecem.
Quanto à mim, por sorte aumentei a RAM do meu PC de jogos no final do ano passado, antes dessa insanidade atual dos preços dos módulos de memória. Para vocês terem uma ideia da loucura, um kit de 64 GB DDR5 está custando mais do que um PS5 nos EUA, um completo absurdo.
Eu jamais pagaria esses preços atuais seja em que componente for, prefiro ficar sem jogar. Indo além, vou continuar enquanto a minha RTX 2080 Ti comprada em 2019 aguentar, depois disso desistirei definitivamente da PC Master Race e me focarei nos jogos antigos, que são bem mais divertidos.
E vocês, o que acham? Isso faz algum sentido ou eu viajei na maionese?
Comentários
Postar um comentário