Fiz algumas pequenas mudanças no meu PC de trabalho. Veja como ele ficou.
O consumo deste conjunto quando rodando no “talo” chega a cerca de 450 W apenas, valor que cai ainda mais no uso normal. Isto posto, a fonte Corsair CX750 usada até então devia estar morrendo de tédio e decidi reservá-la para algum outro projeto com maior demanda energética, e usar aqui outro modelo mais adequado.
Inicialmente pensei em uma fonte de 550 W (sempre é bom ter uma reserva de potência), porém encontrei esta Corsair CX650 por muito pouco a mais do que o modelo de 550 W da mesma linha.
Ela é bem mais compacta do que a CX750.
A sua certificação é a 80 Plus Bronze, que promete 82% de eficiência em cargas de 20%, 85% em cargas de 50% e 82% em cargas de 100%. Para um PC que é usado em torno de 12 horas por dia, eficiência nunca é demais.
Eis as especificações da sua etiqueta.
Atualização #2 – placa de vídeo
Sai a Radeon RX 6500 XT e entra a velha conhecida do blog Radeon RX 590 (PowerColor Red Dragon), a topo de linha das lendárias AMD Polaris. Assim como no caso da fonte de alimentação, o motivo foi reservar a 6500 XT para outro projeto mais adequado a ela.
As demais especificações deste PC continuam as mesmas da sua penúltima atualização.
Montagem
Assim ficou o Blackbox.
O backplate da PowerColor é bem bonito. Sim, um PC de trabalho também pode ser estiloso. 😎
A instalação da nova fonte de alimentação tem um erro que só fui perceber depois, o que me fez abrir o PC novamente (e perder tempo). Quem descobrir ganha um pirulito! 🍭
![]() |
| Eu nunca tive lá muita paciência para organizar cabos… |
Como foi trocada uma placa de vídeo AMD por outra, deu tudo certo. Vale lembrar que eu voltei a ser um feliz usuário do Debian desde julho.
Por hoje é só, pessoal. Até a próxima!











Comentários
Postar um comentário