Pular para o conteúdo principal

Ah Nvidia…

A série RTX 4070 continua mostrando o profundo desrespeito da Nvidia pelos seus consumidores.


Primeiro veio a RTX 4070 normal, que não empolgou a ninguém pois não passava de uma 4060 sumariamente promovida à série superior, principalmente pelos seus “poucos” 12 GB de VRAM e interface de apenas 192 bits. Depois a empresa tentou consertar com a Ti, que somente elevou o número de CUDA Cores para 7680, contra 5888 da primeira.

Finalmente a Nvidia lançou agora a RTX 4070 Ti SUPER, que remendou as cagadas anteriores trazendo 16 GB com interface de 256 bits (deveria ter sido a 4070 desde o lançamento, convenhamos). Mas, é claro, a “bondade” da Nvidia sempre tem um preço: no caso nada menos do que 200 verdinhas a mais do que os modelos anteriores.

Qual será o nome da próxima 4070 requentada? Poderia muito bem ser Ti Super Plus Tabajara, com uma peça publicitária mais ou menos assim:

Está cansado do mercado de jogos para PC?
Está achando as últimas placas de vídeo uma merda?
Com a GeForce RTX 4070 Ti Super Plus Tabajara os seus problemas ACABARAM!!!!

Estou à disposição se o tio Jensen quiser me contratar para o departamento de marketing.

Comentários

  1. Até hoje tive duas placas da Nvidia e as duas deram uma certa dor de cabeça para funcionar direitinho nas destros Linux que utilizo. De uns anos para cá dou preferência para placas ATI mesmo, no meu note de trabalho a GPU é dessa marca e funciona bem no Linux. Como não pretendo montar PC gamer nos próximos anos nem me preocuparei com essas coisas por um bom tempo... Meu plano é juntar dinheiro para comprar um console bom, ainda não sei se será um PS5 ou o próximo videogame da Nintendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Linux a GPU tem que ser AMD sem pensar meia vez. Eu estou aguardando sair o PS5 Pro, que ainda será um melhor negócio do que comprar essas placas de vídeo de hoje em dia.

      Excluir
  2. Quem tinha que vingar nesse ramo é a Intel!

    ResponderExcluir

Postar um comentário