Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: fonte de alimentação Aerocool KCAS de 600 W

A série de fontes KCAS da Aerocool se destaca pelo custo razoável no mercado nacional. Veja aqui a análise do modelo de 600 W com certificação 80 Plus Bronze.


As informações da embalagem:


Abrindo a caixa:


A KCAS de 600 W conta com os seguintes conectores:
  • ATX de 20/24 pinos;
  • 1x EPS de 4/8 pinos;
  • 2x PCI Express de 6/8 pinos;
  • 7x SATA;
  • 4x conectores de alimentação de periféricos (Molex);
  • 1x conector para unidade de disquete.


A ventoinha é de 120 mm com controle de rotação conforme a temperatura.


A publicidade da KCAS aponta uma eficiência mínima de 85%, conforme prevê a certificação 80 Plus Bronze - isto significa que 15% do que ela “puxa” da tomada é usado para a alimentação dos seus circuitos internos. Se esta fonte estiver consumindo 100 W da tomada em um determinado momento, fornecerá 85 W aos dispositivos por ela alimentados.


Como há um circuito PFC ativo, a fonte pode ser alimentada diretamente por uma tensão entre 100 V e 240 V, dispensando desta forma a chave seletora da tensão de entrada. 

Vale destacar que não acompanha o kit um cabo de alimentação no padrão brasileiro.


Apesar de ser bastante improvável que a fonte venha com defeito de fábrica, o velho Murphy nunca pode ser ignorado. Assim, sempre testo as fontes com o Dr. Power II antes do primeiro uso.


O conector SATA possui a implementação completa, também com a tensão de 3,3 V:


Em suma, a Aerocool KCAS é uma das fontes mais baratas do mercado na faixa de potência de 600 W e com certificação 80 Plus Bronze. Em minha opinião é um bom custo x benefício.

Comentários

  1. Parece ser uma boa fonte!
    Mas na minha opinião o que todas as fontes nessa categoria deveriam ter, são aqueles conectores no chassi da fonte para os cabos Sata, dando a opção de conectar somente um ou mais cabos. Eu tenho uma OCZ 500 que é assim, e ajuda muito na organização dos cabos, principalmente naqueles gabinetes com pouco espaço interno. Voce só coloca os cabos que irá utilizar, evitando aqueles desnecessários. Minha fonte veio até com uma bolsa de tecido tela e ziper para guardar os cabos não utilizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são fontes full modulares. Realmente ajuda bastante na organização dos cabos.

      Excluir

Postar um comentário