Pular para o conteúdo principal

RIP Windows 7

Soaram as trombetas do juízo final para o icônico Windows 7, que terá o seu suporte encerrado hoje. Que ele possa descansar em paz!


Foi bom enquanto durou. Entre nós desde o já longínquo ano de 2009, o Windows 7 é considerado por muitos como o melhor Windows já lançado, muito embora para este que vos escreve o melhor sistema já feito pelo tio Bill seja o Windows 2000, pela revolução que ele promoveu na época. Mas não tiro a razão dos que preferem o 7.

Pois bem, a partir de hoje ele passa a ser oficialmente um sistema operacional descontinuado, salvo para as empresas e governos que podem pagar pelos caros planos de suporte estendido oferecidos pela Microsoft. E em uma web cada vez mais hostil, usar um sistema sem suporte é como passear por um campo minado usando pantufas.

Desta forma, é hora de deixar o velho e bom Windows 7 descansar em paz e ocupar o seu merecido lugar nos livros de história.

Em tempo, além do 7 o Windows Server 2008 R2 também terá o suporte encerrado hoje. Se usar um sistema desktop sem suporte já é um problema, em um servidor o buraco é muito mais embaixo.

Comentários

  1. Este foi um dia triste para mim. Acompanhei o Windows 7 desde o seu período "gestacional" por assim dizer. Foi um prazer ter sido beta tester deste notável sistema, e ter utilizado ele até o seus dias finais. Para mim certamente ficará na memória. Agora o negócio é partir para o Windows 10, e o Ubuntu. Vá em paz Windows 7, você cumpriu seu papel com muita honra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não usei o beta do 7, mas instalei ele exatamente no mesmo dia do lançamento da versão final - estava de saco cheio do XP e o Vista era intragável na época.

      Sem dúvida foi um grande sistema operacional, e a interface Aero é a mais bonita dos Windows até hoje.

      Excluir
  2. O que VISTA deveria ter sido esse foi o grande Windows 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que depois do SP2 o Vista ficou melhorzinho, mas ainda sem comparação com o 7.

      Excluir

Postar um comentário