Pular para o conteúdo principal

Putin que o pariu

O presidente ad aeternum da Rússia, Vladimir Putin, ainda usa o Windows XP no seu computador pessoal. Dá para acreditar?


Quem diria que o todo poderoso presidente da Rússia é um dos fãs do Windows XP, que ainda resistem ao passar dos anos? Vale lembrar que o velho sistema operacional foi descontinuado em 2014.

Não vai adiantar ele ficar putin da vida depois que a NSA fizer a festa, pois não foi por falta de aviso. Espero que ao menos ele veja o meu guia de sobrevivência para usuários do Windows XP... 😂

Comentários

  1. kkkkkkk

    Em primeiro lugar, Feliz Natal. Sabe quais sistemas eu queria voltar a usar nem que seja para matar as saudades por um dia? O injustiçado Windows 2000, seguido do também injustiçado Windows Vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal!

      Rapaz, o Windows 2000 foi o primeiro Windows que eu pensei: agora sim o tio Bill acertou a mão! Ele tinha a mesma estabilidade do NT 4 porém com suporte ao Plug and Play e o DirectX. Na minha opinião, foi o melhor Windows até hoje.

      Excluir
    2. Pontuou muito bem. Me lembrou agora dos tempos que eu usava o NT 4 no trabalho. Tinha uma máquina AMD K6-2 400 com 32 MB de RAM e um HD de 4 GB rodando o sistema, que compartilhava a impressora para 10 PCs e ao mesmo tempo era usado no dia-a-dia. O bicho se arrastava, mas cara... nunca vi essa máquina travar ou resetar em anos. Já em casa essa versão do Windows era muito arredia para quem gostava de multimídia e jogos. Já o Windows 2000 me traz saudades dos tempos que eu jogava NFS Underground. Aliás, fiquei um bom tempo com ele antes de migrar para o XP.

      Seria exagero dizer que partes dos corações do NT 4 e do NT 5/Windows 2000 batem até hoje mesmo no moderníssimo Windows 10?

      Excluir
    3. De fato o NT4 não era muito receptivo com hardware e sofria com drivers ruins, isso quando eles existiam - o 2000 resolveu muitos desses problemas. E sim, certamente ainda há partes do kernel NT que continuam até o Windows 10.

      Excluir

Postar um comentário