Pular para o conteúdo principal

Apple I funcional está sendo leiloado no Ebay (Finalizado)

Uma das imagens do anúncio no Ebay
Esta notícia não é exatamente nova, mas eu não podia deixar passar. Um raro computador Apple I ainda funcional, cujo número de série é 01-0022 (que indica pertencer ao primeiro lote produzido) está sendo leiloado no Ebay. No momento em que escrevo, o último lance está na casa das 79 mil verdinhas, ou algo em torno dos 237 mil reais. Uma verdadeira pechincha diante da importância desta máquina.

O conjunto vem completo: além da placa principal, acompanham também uma rara placa adaptadora para unidades de fita cassete, a unidade de fita em si, gabinete, TV da época e o manual original. Tudo isto está com o primeiro e único dono há 36 anos.

Apresentado em 1975, diferentemente de outros computadores da época, o Apple I era vendido com a placa principal já montada com mais de 60 chips (sob a supervisão atenta do gênio Steve Wozniak) e não em forma de kits - porém os compradores precisavam adicionar um gabinete, teclado ASCII e uma TV para utilizá-lo.

Nestas horas que dá raiva de ser pobre... eu se pudesse compraria esta belezinha sorrindo de orelha a orelha, além de outros sistemas clássicos: um Apple II (de 1977), um Macintosh original (de 1984), um IBM-PC original (de 1981), um IBM PC-XT (de 1983), um Compaq Deskpro 386 (de 1986), além de garimpar também os modelos produzidos aqui durante a reserva de mercado como os clássicos Scopus Nexus e a linha TK.

EDIT 23/04/2015: o lance vencedor foi de mais de US$ 236 mil, ou aproximadamente 710 mil reais. Impressionante! Espero que o retrowarer rico que o adquiriu seja feliz com o seu singelo Apple I. Ô inveja!

Comentários

Postar um comentário