Pular para o conteúdo principal

RetroComic (5) – Bitchin’Fast!3D 2000

Nesta nova postagem da série RetroComic mostrarei a placa de vídeo que foi o sonho de consumo de qualquer PC Gamer do final do século passado, a Bitchin’Fast!3D 2000! Combinando os chips gráficos topo de linha da época, como o Nvidia Riva TNT2, Matrox G400, ATI Rage128, 3dfx Voodoo3 e S3 Savage4, o seu desempenho era plenamente proporcional ao seu tamanho!



Além de muito bem feita para a época, vendo em retrospectiva esta brincadeira nos traz a triste constatação de como o mercado está concentrado apenas entre duas empresas, a Nvidia e a AMD (antiga ATI). Bons tempos onde o mercado era disputado entre várias empresas em condições razoavelmente equivalentes (além das cinco citadas, haviam ainda a Rendition, a 3DLabs e a PowerVR).

Nota importante: as imagens desta série de postagens foram obtidas livremente pela Internet. Caso você seja o autor(a) de alguma delas entre em contato conosco para que possamos lhe dar os devidos créditos.
Anterior: 

Veja também:

Comentários

  1. O slot dessa placa era ISA? Ou PCI? parece ISA, se for MEU DEUS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela imagem parece ser PCI... uma montagem muito bem feita para a época.

      Excluir
  2. Imagina a beleza que devia ser os drivers dessa placa... provavelmente foi programado por algum discípulo do MacGyver !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaahaahah boa! Imagina ter que instalar drivers da Nvidia, ATI, 3dfx, S3 e Matrox no mesmo sistema operacional? Complicated!

      Excluir

Postar um comentário