Pular para o conteúdo principal

EVGA pretende lançar GeForce GTX 780 com 6 GB

A EVGA anunciou que pretende lançar uma placa de video baseada na GPU GTX 780 com 6 GB de memória de vídeo! A placa estará disponível em versões com a solução de refrigeração padrão da Nvidia e na versão customizada com duas ventoinhas da própria EVGA, conhecida como ACX, a partir da bagatela de 550 doletas.



O interessante é que a placa também estará disponível pelo programa Step-Up. Trata-se de um programa da EVGA que oferece aos consumidores que tenham comprado uma placa de vídeo da empresa nos últimos 90 dias a troca por um modelo superior, pagando apenas a diferença de preço e o frete. Em outras palavras, a EVGA recompra a placa de vídeo usada pagando o valor de uma nova! Mas para variar, o programa só está disponível para os EUA, Canadá e Europa... tsc tsc

Mas aqui entre nós: 6 GB de memória de vídeo só faz sentido para quem joga em múltiplos monitores (ou possui um caríssimo monitor 4K) com resoluções absurdas, sem falar do preço: se chegar por aqui vai vir batendo das 3000 dilmas ou mais. Para quem joga a 1080p faz muito mais sentido montar um arranjo SLI com duas GTX 760 que custaria pouco mais da metade deste valor, com performance no mínimo equivalente.

Comentários