Está na Bíblia Sagrada da metodologia de desenvolvimento de softwares eXtreme Go Horse (XGH) : "Resolveu o problema? Compilou? Commit e era isso." (Axioma 5) "Prazo e custo são absolutos, qualidade é totalmente relativa. Jamais pense na qualidade e sim no menor tempo que a solução será implementada, aliás… não pense, faça!" (Axioma 13) Pelo jeito os produtores de jogos aderiam em massa à metodologia XGH – basta fazer um port de qualquer jeito das versões dos consoles e correr pra faturar no Steam ou similares. Otimizar para SLI ou Crossfire então, nem pensar! Um exemplo são os requerimentos de sistema do remake do clássico Doom (o primeiro, de 1993), que foram divulgados hoje pela produtora ID Software: Para 720p CPU Intel Core i5 2400 ou AMD FX-8320; GPU Nvidia GeForce GTX 670 ou AMD Radeon HD 7870 com 2 GB de VRAM. Para 1080p CPU Intel Core i7 3770 ou AMD FX-8350; GPU Nvidia GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290 com 4 GB de VRAM
Tecnologia antiga e atual, cultura e atitude