Pular para o conteúdo principal

Visual Basic 6 é a décima linguagem de programação mais utilizada

Conforme pesquisa feita pela respeitável empresa de consultoria TIOBE Software, o Visual Basic 6 orgulhosamente ocupa o posto de décima linguagem de programação mais utilizada no mundo. Confiram:



Chique, não? Porém o número que mais me chamou a atenção foi o seu crescimento de 1,89% desde maio do ano passado, número superior ao das linguagens Java, C, C#, Python, JavaScript e o seu suposto (e imposto) sucessor Visual Basic .NET. Wow!

Mas não é só isso: como a Microsoft afirmou que a IDE e as aplicações feitas em Visual Basic 6 serão suportadas até o final do ciclo de vida do Windows 8.1, o que será em 2023, isto significa que o querido VB6 terá garantido nada menos do que 25 anos de suporte e compatibilidade, um quarto de século! Para efeito de comparação, o .NET 1.0 de 2002 não funciona no Windows 7 (de 2009) enquanto que o 1.1 de 2003 não funciona no Windows 8 lançado em 2012.

Visual Basic 6, a linguagem imortal! 



Comentários

  1. O Delphi também cresceu. E está demorando pra sair o COBOL# .net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então COBOLScript... rsrs
      Mas falando sério, estudar COBOL não é uma má ideia: em um eventual plano econômico quem irá atualizar os sistemas bancários? :p

      Excluir
  2. Delphi também é outro hilander, dessas linguagens visuais, impressionante mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, são duas linguagens antigas mas que funcionam muito bem para o que se propõem. Por isto que ainda são tão populares.

      Excluir
  3. (Taylor) Swift‎ da Apple já está na lista.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vale a pena aprender está linguagem? 👀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indo direto ao ponto: não. Conhecer VB6 hoje em dia só é necessário para quem precisa dar manutenção em algum software legado.

      Excluir
  5. Michael,
    Qual linguagem de programação você recomendaria estudar atualmente? Se possível, evitar o Java D:

    ResponderExcluir

Postar um comentário