Pular para o conteúdo principal

Intel anuncia processador Core i7 Extreme Edition com oito núcleos e dezesseis threads

Se eu ganhasse hoje na loteria ou recebesse uma herança de algum parente rico desconhecido, como bom e orgulhoso geek esta seria a primeira coisa que eu compraria! A Intel anunciou ontem o lançamento do processador Core i7 Extreme Editon que conta com oito núcleos de processamento e 16 threads (através da tecnologia Hyper-Threading) - este será simplesmente o melhor processador para PCs desktop que o dinheiro pode comprar, o primeiro da Intel com oito núcleos físicos (alguns modelos de Xeon já possuem oito ou mais núcleos, mas são para servidores). 

Estre processador fará parte da família Haswell-E. As outras novidades são que ele continuará usando o soquete LGA 2011 porém pareado com o novo chipset Intel X99 (sendo que o chipset LGA 2011 atual é o X79) e que suportará o novo padrão de memória DDR4. Não há informações se ele será compatível com as placas X79 atuais e memórias DDR3. 

Imagem do press release da Intel

E ainda tem gente que diz que os PCs estão morrendo... mas voltando à minha realidade de latino-americano terceiro mundista assalariado, anuncio em primeira mão que o meu bravo PC principal passará por algumas atualizações. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Comentários

  1. Esse processador deve ser melhor que do ps4 e do caixa um, impressionante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. Fico imaginando o precinho dele aqui na terra das bananas... deve ser algo pornográfico!

      Excluir

Postar um comentário