Pular para o conteúdo principal

Dois anos de Blog!

Estou ficando velho mesmo... na minha atrapalhada cabeça jurava que a primeiríssima postagem que fiz para este espaço, a lendária e icônica Meu PC... meu xodó! havia sido publicada no dia 29 de janeiro, porém ao verificar constatei que na verdade foi no dia 23 de janeiro de 2014. Paciência, isto não impede a celebração do aniversário de dois aninhos do Blog RETROWARE!


Celebrar duas primaveras de existência é um marco especial para mim. Em face dos desafios de tempo (mais precisamente da falta dele), assim como de compromissos familiares e com o trabalho (quem me dera se eu pudesse ter a profissão blogueiro...) a minha expectativa era de que este espaço mal durasse seis meses, mas felizmente continuo aqui firme e forte! 

Satisfação ainda maior é observar o crescimento do Blog. Ao rever a postagem que fiz na ocasião do seu primeiro aniversário constatei o ótimo avanço que tivemos neste último ano:

Janeiro de 2015
  • 20 mil pageviews;
  • 246 postagens;
  • 371 comentários.

Janeiro de 2016
  • 300 mil pageviews;
  • 481 postagens;
  • 1309 comentários. 

Também houve um grande aumento das mensagens de contato, mal dou conta de responder tudo! Outro motivo de grande satisfação: estamos em segundo (e terceiro) no Google!



Fatos e postagens que marcaram

Sem dúvida algumas das postagens mais marcantes do período foram aquelas da série sobre a remoção do plugin G-Buster: modéstia à parte, são grandes sucessos de público e crítica. :-)

Outras postagens que eu curti bastante de produzir no período foram:

Mostram a dureza que seria utilizar uma conexão discada nos dias atuais.

Um lindo novo exemplar de um sistema 80286.

Somente quem viveu na época sabe o que o Windows 95 representou para a tecnologia. Aqui mostro em detalhes as entranhas deste clássico sistema operacional.

Como seria utilizar sistemas operacionais modernos em um PC que era topo de linha no século passado? A resposta está nestas duas postagens.

A série sobre o 80386 foi expandida com uma configuração que talvez seja a mais topo de linha deste processador, incluindo-se um cobiçado coprocessador aritmético.

O perigo das baterias de Ni-Cd

O perigo das baterias de Ni-Cd (2)
Mostram os potenciais danos que tais baterias podem causar a PCs antigos, bem como também formas de substituí-las por soluções mais adequadas com total segurança.

Mais um sistema clássico dissecado!

Nesta série demonstrei que um arranjo 3-Way SLI está longe de ser o demônio que pintam nos fóruns por aí.

Também merece destaque a cobertura sobre o lançamento do Windows 10, a qual segundo depoimentos espontâneos foi melhor do que muitos sites e portais conceituados. Outro ponto positivo foi a publicação de conteúdo produzido pela equipe do BitDefender Antivirus: é uma grande honra o Blog ter sido escolhido por uma empresa tão renomada no mercado mundial de TI.

O futuro

Pelos fatores descritos no início do texto não posso prometer muito, afinal de contas não sou político. O que posso assegurar a vocês, caros e estimadores leitores, é que cada texto publicado aqui continuará sendo o resultado de muita dedicação, sinceridade, pesquisa e paixão pelo tema. PCs and Rock and Roll will never die!

Um forte abraço, paz e saúde para todos!

Michael Rigo
Janeiro de 2016

Comentários

Postar um comentário