Pular para o conteúdo principal

Rebuild #8 – Quad Speed (Parte 5 – Games)

Como será que o conjunto Core 2 Quad e Radeon HD 5870 se sai em jogos? Veja no mais novo episódio da oitava temporada da série Rebuild, com vídeo! 😎

Caso você ainda não tenha visto, vale a pena conferir também a apresentação dos componentes, a montagem, os benchs clássicos e os benchs modernos do Quad Speed antes de prosseguir. 👍

Em todos os jogos foi usada a resolução Full HD (1080p) com os ajustes gráficos no normal, exceto no GTA IV. Uma vez que este título é um forte concorrente ao prêmio de portagem mais porca e mal otimizada da história dos jogos para PC, a taxa de quadros por segundo fica sempre entre os 30 e 50 quadros, mesmo com tanto o Q9450 quanto a Radeon HD 5870 estarem longe dos 100% de uso. Neste título os ajustes gráficos estavam no alto (alterá-los pouco muda o resultado final).

A coisa muda de figura no sucessor GTA V, onde a taxa ficou sempre acima dos 40 quadros e em alguns momentos muito próxima aos 60 quadros com os ajustes no normal, algo perfeitamente jogável. O gargalo aqui foi o Q9450 @ 3200 MHz, principalmente nas áreas centrais do mapa.

Ao contrário do GTA IV, o Mad Max é um exemplo de jogo bem otimizado, com a taxa ficando na casa dos 80 quadros na maior parte do tempo. Excelente!

No Battlefield 1, apesar da mensagem de que a placa de vídeo não atende aos seus requisitos (reproduzida abaixo), foi possível jogar sempre acima dos 40 quadros. Muito bom!

Já no Battlefield V, que também exibiu a mensagem sobre a placa de vídeo, o bicho pegou: o jogo sofreu para chegar aos 30 quadros, mesmo com os ajustes de qualidade nos níveis mínimos, mostrando que a GPU foi o grande gargalo. Mas também pudera: o BF V é um jogo que dá “canseira” mesmo em muito hardware bem mais recente.

Confiram o vídeo:

Testes como este são um soco na boca do estômago do pequeno consumista que há dentro de nós. Mesmo em um PC cujo processador e placa de vídeo contam mais de dez primaveras é possível se divertir numa boa: basta desligar o MSI Afterburner, relaxar e gozar.

E aí, gostaram desta postagem? Com a ajuda do discoringa e da placa de captura Intensity Pro 4K pretendo fazer mais postagens do tipo. Até!

Comentários

  1. Baita bola dentro, Michael! Era este o tipo de postagem que eu quis ver, justamente para ter uma ideia do desempenho dos hardwares... Da mesma forma que os mais "antigões" tem benchs específicos os "menos antigos" podem ter posts assim. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o Rebuild 9, 10, 11, etc!!!!!
    Muito bom!!!!
    E também me diverti com o video!!!
    E como comentei anteriormente, como será que esse pc ficaria com um ssd e uma placa de video atual???
    Parabéns Michael!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário