Pular para o conteúdo principal

Xeontosh (Parte 1 – Apresentação)

Após muito lamentar os preços praticados pela Apple HuehueBR finalmente resolvi montar um hackintosh, que ainda por cima é baseado em um Xeon! Confira os componentes deste projeto! 😎

Processador - Intel Xeon E3 1230 V2

Com quatro núcleos e oito threads, é baseado na microarquitetura Ivy Bridge com litografia de 22 nm. Conta com frequência base de 3,3 GHz e turbo de 3,7 GHz, além de 8 MB de cache.

Placa-mãe - ASRock H61M-HG4

Placa LGA 1155 baseada no chipset de entrada Intel H61. Como o Xeon não suporta overclock, não há necessidade de placas mais caras. Detalhes.

Placa de vídeo - AMD Radeon RX 570 (Sapphire Nitro+)

Para montar um hackintosh com menos dor de cabeça é muito recomendável optar por uma plataforma Intel e uma GPU AMD, uma vez que o macOS já traz suporte nativo. Detalhes.

RAM - 8 GB Geil Enhance Corsa

Quantidade plenamente suficiente.

SSD - Corsair F115 de 115 GB

É o meu primeiro SSD, que estava alocado no meu finado MacBook de 2009. Assim continuará a hospedar o macOS. 🍎

Refrigeração - Bluecase BC-02UAB

Cooler simples e barato, adequado ao Xeon que não trabalha com frequências muito elevadas. Detalhes.

Fonte de alimentação - Cooler Master MWE 450

Com certificação 80 Plus Bronze, conta com potência suficiente para a configuração. Detalhes.

Gabinete - Cooler Master Masterbox Q300L

Gabinete compacto e estiloso, bem ao estilo da proposta do projeto. Detalhes.

Sistema operacional - macOS Catalina

É a última versão do macOS feita exclusivamente para x86.

Até a próxima parte!

Comentários

  1. Este projeto deu certo? Tenho esse mesmo processador, porém com uma placa mãe diferente. A minha placa mãe é a POS-EIH61CE que posteriormente troquei a bios para a fabricante original ECS>H61H2-M2. Espero que vc possa me ajudar, nunca fiz um hackintosh e gostaria de saber se eu poderia casar esse Xeon(E3-1230v2) + H61H2-M2 e Uma gtx 650 para funcionar no MacOS Catalina ou Big Sur. A propósito Curti o Wallpaper kkkkk abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deu muito certo, tanto que uso ele até hoje!

      Acho que vai funcionar na sua configuração, apenas a GPU Nvidia dará um pouco mais de trabalho.

      Excluir
    2. Minha placa mãe é uma H61mlv2 da Biostar. tenho um i5 3570. hd graphics 2550. 8 gb ram dual channel. sdd 120 gb. consigo fazer hackintosh?

      Excluir
  2. Cara realmente espetacular esse hackintosh! Você utiliza essa máquina até hoje? eu possuo exatamente a mesma placa mãe asrock h61m-hg4, e estou esperando chegar o meu novo processador xeon e3 1230v2 (inclusive a compra foi motivada pelo seu conteúdo), porém por conta do alto preço das placas de vídeos acabei optando por uma gt 1030 apenas para dar vídeo, já que o processador em si não possui vídeo integrado

    Gostaria muito de também ter um xeontosh, mas meu maior empecilho aparentemente será a placa de vídeo, sou muito leigo quando o assunto se trata de hackintosh, você poderia me dar uma forcinha?

    Obs: tentei seguir o tutorial há um tempo atrás com um i5 3330, pesquisei bastante acerca porém infelizmente não obtive sucesso algum, mas estou confiante de que dará certo com a chegada do 1230v2

    ResponderExcluir

Postar um comentário