Unboxing: gabinete Cooler Master Masterbox Q300L

O Masterbox Q300L é um gabinete compacto voltado para placas-mãe Micro ATX e Mini ITX, e aqui estão as minhas impressões sobre o modelo.

Esta é a embalagem:


O frontal tem um aspecto rústico, tendo em vista que o acabamento é uma peça separada. São suportadas duas ventoinhas de 120 ou de 140 mm, que não vem inclusas.

Os parafusos do painel lateral possuem um acabamento em borracha, o que permite que o gabinete também seja usado na horizontal. Muito bom!


O Masterbox Q300L conta com quatro slots de expansão e a fonte de alimentação (ATX) fica no fundo do gabinete, sendo instalada a partir de um pequeno suporte. A ventoinha de 120 mm acompanha o produto.


O painel inferior possui um filtro anti-pó:


A janela lateral é em acrílico:


Abrindo o Masterbox. São suportadas placas de vídeo de até 360 mm.


O painel de I/O possui duas portas USB 3.0 e dois conectores P2 para fones de ouvido e microfone, além dos botões liga-desliga e reset.


Outra boa sacada deste modelo é que o painel de I/O pode ser instalado em diferentes posições, conforme a ilustração abaixo:


Há suporte para duas unidades de armazenamento de 2,5”e para uma de 3.5”:


Os acabamentos dos painéis frontal e superior são presos de forma magnética.


Por fim, o Masterbox Q300L é uma opção bem interessante de gabinete para a montagem de PCs compactos. Os seus destaques são a qualidade construtiva e as boas opções de personalização.

Comentários