Pular para o conteúdo principal

ASRock capenga

A placa-mãe ASRock Fatal1ty X370 Gaming K4 voltou a apresentar problema, que, porém, não impede o seu uso. Vamos ver até quando ela vai aguentar.


Em meados do ano passado a ASRock havia apresentado dois problemas que dificultavam a sua utilização, os quais me fizeram comprar a Asus Prime X470-Pro: ela não mais mantinha os ajustes do Setup e não desligava totalmente.

Depois de ser substituída ela ficou um bom tempo guardada e desconectada de qualquer fonte de energia, até que recentemente resolvi testá-la novamente e para a minha surpresa o seu funcionamento estava normal, tanto que a empreguei no RGB Master, o meu PC secundário.

Pois bem, a maledeta voltou a não mais manter os ajustes do Setup ao ser desconectada da energia elétrica (quando a fonte de alimentação é desligada da tomada) mesmo com uma bateria CR2032 nova em folha, sendo necessário refazer os ajustes – se ela for desligada apenas pelo sistema operacional não ocorre o problema.

Porém o mais insólito é que o seu funcionamento continua exemplar, rock solid, sem quaisquer problemas de estabilidade e confiabilidade. Enquanto ela continuar assim a manterei, até mesmo pois tenho uma chave genuína do Windows 10 ativada com ela e não quero perder.

Falando no RGB Master, apesar do ocorrido com a ASRock este PC terá algumas novidades bem legais muito em breve: uma “nova velha” atualização da configuração e uma aplicação bem bacana. Fiquem ligados! 

Comentários

  1. Nããããão!!!! Que dó, que dó! Ela nos deu esperanças e agora nos dá esse golpe. Que tenha um bom fim como um bonito quadro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que tirando isso, ela funciona rock solid. Muito estável! Enquanto ela permanecer assim, vou mantê-la em operação.

      Excluir

Postar um comentário