Pular para o conteúdo principal

Se você quer comprar um PC com Windows 7, é melhor se apressar

É isto mesmo, amigo leitor: caso você queira comprar um desktop ou notebook com o Windows 7 (ou o 8.1), saiba que a partir do dia primeiro de novembro a Microsoft não irá mais fornecer versões do Windows anteriores ao 10 para as empresas integradoras. Após esta data somente serão encontrados equipamentos sem o Windows 10 se forem de estoques antigos, o que de certo modo restringe as opções de escolha. E infelizmente não são todos os fabricantes que oferecem PCs sem sistema operacional - claro que sempre é possível reformatar o disco e instalar outro sistema, porém isto não faz muito sentido visto que você pagou pela licença do Windows.

É bom reforçar que no caso dos desktops esta notícia vale apenas para os chamados "PCs de grife", ou seja, aqueles integrados por grandes fabricantes. Se você for adepto do bom velho do it yourself continuará tendo a liberdade de escolher qual sistema operacional a sua criação irá rodar, algo que não tem preço. 

Em tempo, cabe lembrar que o Windows 7 SP1 terá suporte até janeiro de 2020, enquanto que o 8.1 será suportado até janeiro de 2023.




Veja também:

Comentários