Pular para o conteúdo principal

Descanse em paz, Lumia

A Microsoft divulgou nesta última semana que vai descontinuar os aparelhos da marca Lumia, a qual fazia parte do espólio da saudosa Nokia e foi assumida pela companhia de Redmond quando incorporou a empresa finlandesa. Será mais um prego no caixão do Windows Mobile?


Se o final do sistema operacional móvel das janelas está próximo, ainda não há nada oficial. Porém as perdas são gigantescas: apenas no primeiro trimestre deste ano a divisão de dispositivos móveis sangrou o caixa da empresa em 730 milhões de trumps, algo realmente assustador e que somente é possível pois a Microsoft tem recursos sobrando.

Mas ninguém gosta de perder dinheiro e as especulações são muitas: será que a minha piadinha de primeiro de abril se tornará realidade e a companhia descontinuará o Windows Mobile subitamente? Ou será que o sistema definhará até desaparecer, conforme a previsão do IDC? Os próximos capítulos deste drama são imperdíveis!

Quanto aos aparelhos Lumia, realmente é uma pena. Recentemente eu avaliei um Lumia 630 e o aparelho mostrou a típica boa qualidade de construção, algo comum a todo dispositivo com DNA Nokia. Mais uma para a conta do Stephen Elop.

Comentários

  1. E eu continuo com meu 630 aqui firme e forte hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo aparelho, muito robusto! Ainda hoje põe no bolso muito Android barato.

      Excluir

Postar um comentário