Pular para o conteúdo principal

Merdas acontecem

Realmente o Forrest Gump tem uma sabedoria ímpar: bastou um leve descuido para o meu Moto G2 terminar como o mostrado na foto abaixo. O mais improvável é que o aparelho continua funcionando 100% (inclusive o touch), somente a tela que quebrou, ao contrário do meu antigo Galaxy SIII que quando caiu a tela ficou intacta porém o aparelho nunca mais ligou.

Pela experiência que alguns amigos meus tiveram, a substituição da tela não fica perfeita e não é um procedimento barato, sem falar que a bateria do meu aparelho já dá sinais de cansaço - desta forma não vejo outra alternativa senão a troca por outro modelo, o que é uma pena. Uma "aposentadoria honrosa" para o Moto G2 seria tornar-se um aparelho de testes do CyanogenMod, o que com certeza é algo a considerar.

Vocês, amigos leitores, poderiam sugerir algum aparelho Android? As únicas premissas são que o mesmo deve ter 4G, visto que não faz sentido pegar um modelo sem 4G em pleno ano de 2016 (ou 2017, vai saber quando vou poder comprar...), e que preferencialmente custe na faixa dos mil temers ou um pouco a mais. Desde já agradeço!

Merdas acontecem


Veja também:

Comentários

  1. Putz, que azar. É realmente uma tristeza sem tamanho quando algo velho mas com muito valor sentimental se danifica, mesmo que continue funcionando. Celular, então, é um dó só. Olhar a tela rachada daquele companheiro de tantas horas... Meu bichano derrubou meu Lumia 635, que é um celular fraquinho, mas que gosto demais porque causa do windows phone (melhor sistemas móvel do mundo, só digo isso...), e estilhaçou a tela, mas ainda funciona o toque sem problemas. Como comprar outro cel tá difícil no momento, to usando ele faz tanto tempo que meus olhos já ignoram os trincados, praticamente. Pois é, merda acontece.
    Quanto a indicar um cel, como não uso Android e sou fã dos Lumia, te recomendaria comprar um 650 em alguma promoção que aparecer nos sites gringos. Semana passada ele tava por US$100,00, sem contrato com operadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo testemunho amigo! Me lembrei de quando havia comprado o Samsung Galaxy SIII, que com poucas semanas de uso também foi derrubado pelo bichano do meu pai, felizmente nesta ocasião não aconteceu nada de mais grave!

      Excluir
  2. Pô cara, é uma pena isso ter acontecido. Ainda mais que celulares desse tipo não são baratos aqui no país. Usei por quase 3 anos um Galaxy S4 mini e acabei trocando ele por um Lenovo K5 (a 2 meses atrás, o S4 mini começou a travar, os apps ficaram instáveis,... Formatei o aparelho, mas após algumas horas os travamentos continuavam e acabei adquirindo um K5 da Lenovo).

    Quanto as recomendações: poderia indicar o Moto G3 edição Turbo. Possui um ótimo conjunto de hardware e é possível encontrar ele por menos de "1K Temer". Pretendo adquirir um desses em breve.

    E não recomendo esse K5 da Lenovo, pois apesar de possui um conjunto de hardware excelente, o Android dele é meio "bugado": quando vários aplicativos ficam abertos, ele começa a "engasgar" (não dá pra entender, ele possui um SoC Octa-Core) e alguns apps que funcionavam perfeitamente no S4 mini, nele não funcionam como "2 Battery", que uso pra economizar o plano de dados (nesse meu K5, tive que desinstalar ele, pois as vezes ele travava os módulos 4G do aparelho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não recomendaria o Moto G3 porque a Motorola deixou ele de fora da atualização para o Android Nougat, o que foi um completo absurdo. A não ser que não se importem de ficarem presos no Marshmallow 6.0.1.

      Excluir
  3. Eu pegaria um Moto X Play ou um Galaxy A ou J nas suas versões 2016 mais parrudas, embora eu não goste de Samsung.

    ResponderExcluir
  4. Nos sites chineses, ou até nos sites gringos, acho, você pode adquirir o Xiaomi Mi4 LTE, que é um cel bem decente, hoje sendo considerado mid-high, que pode ser atualizado para o Android 6.0.1 (não sei quando ao 7.0) e ainda por cima permite que seja instalado o Windows Mobile 10 por causa da parceira que a MS fez com a Xiaomi. Compraria de olhos fechados, mas é porque eu sou fanboy de WM :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um aparelho com dual-boot, realmente muito interessante!

      Excluir
    2. Na verdade você troca a ROM original com Android por uma do Windows, usando uma ferramenta de troca de ROM da Xiaomi. Depois disso o fone vira um Windows Phone, recebendo as atualizações normalmente. Para voltar a ser Android deve ser o mesmo procedimento, mas usando a ROM original de fábrica.

      Excluir
  5. A quem interessar possa: http://www.geekbuying.com/item/Xiaomi-M4-5-0Inch-MIUI-V6-2GB-16GB-4G-FDD-LTE-Smartphone-Snapdragon801-Krait-400-Quad-Core-2-5GHz-Infrared-Remote--White-348142.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas sugestões! Achei bem interessante o Zenfone 2, que à vista sai na casa dos mil temers e conta com um hardware razoável: Intel Quad core, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O que acham? Alguém sabe se ele vai receber o Android 7? Pelo que vi neste link, parece que sim (pelo menos os modelos ZE551ML, que é o que eu compraria): http://www.ibtimes.co.in/android-nougat-update-release-will-asus-zenfone-2-zenfone-zoom-2-selfie-2-laser-max-get-android-685574

    Quanto ao Moto G3 Turbo, realmente é uma sacanagem ele não receber o Android 7. Já o Moto G4 achei caro pelo que oferece.

    Vou dar uma olhada no Moto X Play, parece um bom custo x benefício. Já os modelos da Samsung ficaram por último visto que não curto muito esta fabricante, pelas políticas de atualização e pela porcaria do Touchwiz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário