Pular para o conteúdo principal

“Adequação técnica” para a câmera frontal do Moto G2

A câmera frontal do seu Moto G2 deixou de funcionar ao ser acionada, exibindo a mensagem de erro abaixo? Reiniciou o aparelho e não adiantou? Então talvez esta “adequação técnica” (nome chique para a popular gambiarra) possa lhe ajudar e evitar que você enriqueça ainda mais a assistência técnica. Confira!


O erro começou a ocorrer no meu aparelho sempre que a câmera frontal era acionada em qualquer aplicativo. Pois bem, após exaustivas tentativas de solução descobri que o problema ocorre devido a um mau contanto no encaixe da referida câmera à placa mãe do aparelho, causada provavelmente pelos trancos nossos de cada dia.

Importante: logicamente não tenho como me responsabilizar caso algo dê errado. Siga por sua conta e risco! Também não tenho como garantir o funcionamento em todos os aparelhos.

A resolução é simples: desligue o aparelho e remova a capa traseira. Localize a entrada para o cartão SD indicada pela seta e ampliado no detalhe (a câmera frontal fica bem atrás):



Se houver algum cartão, remova-o. Com os dedos faça uma pressão bem na entrada do slot para o cartão SD e segure por alguns segundos. Feito isto, insira novamente o cartão e ligue o aparelho: a câmera frontal deverá funcionar novamente, a pressão fez com que ela se encaixasse novamente à placa mãe.

Agora você pode voltar a tirar as suas selfies numa boa! ;-)

Veja também:

Comentários

Postar um comentário