Pular para o conteúdo principal

Chrome: sem suporte ao Windows XP e Vista a partir de 2016

Atenção utilizadores do Chrome que ainda possuem os sistemas operacionais Windows XP e Vista (além do Mac OS X 10.6, 10.7 e 10.8): o Google anunciou no Blog oficial no navegador que o Chrome não mais suportará estes sistemas operacionais a partir de abril do ano que vem. O software não deixará de funcionar, porém não mais receberá atualizações e não haverão versões novas. Simples assim.


Quanto ao XP concordo plenamente, uma vez que o seu suporte acabou em abril do ano passado, porém ao contrário do que o Google afirma no anúncio o Vista ainda é ativamente suportado pela Microsoft, logo achei esta decisão equivocada. De qualquer modo, se você utiliza estes sistemas operacionais em conjunto com o Chrome, é hora de atualizar de sistema (principalmente no caso do XP) ou então migrar para o Firefox.

Veja também:

Comentários

  1. O Windows Vista foi o patinho feio da geração NT de forma injusta. É muito triste ver como está sendo a sua aposentadoria. E essa da Google foi tensa. Vai encerrar o suporte do Chrome no XP dois anos após o fim do ciclo de vida deste sistema e um ano antes do fim do suporte do Vista pela MS. Mas a própria MS já começou a "matar" o Vista quando decidiu não desenvolver o IE 10 para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, levando em conta o momento do lançamento, considero o Vista bem menos ruim do que o Windows 8 (a versão inicial), esse sim o verdadeiro patinho feio.

      Excluir
  2. Nunca tive problemas com Windows Vista. O PC jamais travou ou deu tela azul. A única coisa que incomodava era o maldito UAC. Desde que uso o Windows 7 tive muita tela azul por causa de driver (do controle de Xbox 360, de vídeo e do mouse Logitech).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tive problemas com o Vista, que depois do SP2 ficou muito bom.

      Excluir

Postar um comentário