Pular para o conteúdo principal

PC ostentação

Um youtuber montou um PC de 30 mil euros, ou cerca de 130 mil reais pela cotação de hoje. Em um PC desses com certeza os jogos podem ser rodados com tudo no “talo” a 150 quadros por segundo, não é? Não. Infelizmente não é bem assim que a coisa funciona. Entenda aqui o motivo.


Eis as especificações da máquina:

  • Intel Core i9 7980XE @ 4,6 GHz;
  • Asus ROG Rampage VI Extreme (chipset Intel X299);
  • 128 GB de RAM DDR4-3200;
  • 2x Nvidia GeForce 1080 Ti em SLI;
  • SSD Intel Optane de 480 GB PCIE;
  • 2x WD Black de 6 TB em RAID 0;
  • Monitor/TV LG 4K de 42” e mais dois monitores no modo retrato.

A montagem inclui uma cadeira em forma de cockpit, uma geladeira com refrigerantes e uma caixa com salgadinhos para o e-atleta não precisar sair nem para comer. Como sugestão, a cadeira também poderia ter um vaso sanitário portátil, assim o jovem não precisaria levantar-se nem para fazer as necessidades fisiológicas – quem já viu o clássico filme Idiocracy sabe do que estou falando. 😄

Vamos à análise da configuração. O 7980XE conta com nada menos do que 18 núcleos e 36 threads, enquanto os jogos mal fazem uso de processadores com oito threads, além do overhead do sistema operacional para distribuir as threads ao longo dos núcleos lógicos, podendo ocorrer até mesmo perda de desempenho. Sem falar que o cara usa uma tela de 4K (além dos monitores auxiliares) e nesta resolução o processador pouco interfere.

Quanto ao SLI de GTX 1080 Ti, cabe antes um parêntese: quem me acompanha há mais tempo sabe que eu adoro arranjos com mais de uma GPU, o problema é que os desenvolvedores de jogos estão cagando e andando para isto, além de o DirectX 12 ainda ter um suporte tosco a mais de uma GPU. Ou seja, em um número considerável de títulos, apenas uma das GTX 1080 Ti realmente trabalhará e com isto o PC de 130 mil sofrerá para manter meros 60 FPS na resolução utilizada. Triste, mas verdadeiro!

Quanto à RAM, nem digo nada. Um completo desperdício.

Ah, quase ia me esquecendo: a montagem também inclui um PS4, caso o jogador queira desfrutar de jogos realmente bons como o God Of War. Sim, eu ando bem de saco cheio com o mercado de jogos para PC. Títulos recauchutados ao infinito (Farcry manda lembranças...) e muitos portados dos consoles nas coxas com otimização porca, além das campanhas single player cada vez mais curtas. Tá foda.

Confira o vídeo do PC ostentação:


Um dos comentários matou a pau:

"30 mil gastos e continua virgem”

E fim de papo.

Informações: Canal Unbox Therapy.

Comentários

  1. Kkkk!!!
    Dava pra comprar uma moto 750cc, mais um pc gamer, mais uma caixa de cerveja, e duas caixas de camisinhas.
    O prazer dele é segurar o manete do joystick!!!
    {Joystick:
    joy=prazer, alegria
    +
    stick=pau, bastão
    (Google translator)
    }😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk

      No meu caso com este dinheiro dá para quitar a minha casa e ainda sobra para comprar um Jetta TSI 2015. Quanto ao PC fico com o meu mesmo que já está louco de bom.

      Excluir

Postar um comentário