Mortal Kombat eXtra Lento

O novo Mortal Kombat XL é mais um exemplo da aplicação do conceito do eXtreme Go Horse on Games: embora seja lindo graficamente, com qualquer ajuste o jogo utiliza apenas uma GPU e roda cravado nos 60 FPS, sintoma típico de um port tremendamente mal feito da versão dos consoles.


Aqui temos as informações do RivaTuner em destaque: reparem que apenas uma GPU está sendo utilizada enquanto que o processador apresenta uma carga de apenas 11%, o que afasta a hipótese de gargalo introduzido por este componente. Muito embora seja improvável que um 3770K@4,7 GHz possa gargalar algo, com estes jogos mal otimizados nunca se sabe.


Vou começar a pedir reembolso no Steam para casos como este por mais que eu goste do título, inclusive informando com todas as letras o motivo. Se mais pessoas fizerem algo assim, quem sabe os desenvolvedores não tomem vergonha na cara? Pena que no caso do MK XL o prazo de devolução já havia passado.

Comentários

  1. O pior de tudo é agora o port é bem mais simples, o PS4 e XOne tem a mesma arquitetura do PC. Isso ai é porqueira das grandes e sem desculpas ainda. Santa tartaruga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem desculpas mesmo. É a velha conhecida tática de correr pro mercado.

      Excluir
  2. Depois do Batman Arkham City dá para esperar qualquer coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas da semana

Salvando uma placa 286

Ficou feio

Avaliando o ReFS