Pular para o conteúdo principal

Videogame do Milhão

No início dos anos 2000 o programa "Show do Milhão" estrelado pelo Silvio Santos bombava na TV, e não sem motivo: finalmente havia um programa que conseguia entreter juntamente com uma boa dose de cultura útil, o que até hoje falta nas TVs abertas. No jogo de perguntas sobre conhecimentos gerais, o participante podia ganhar até um milhão de reais e contava com as clássicas três ajudas: placas, cartas e os maconheiros universitários.

Como o visionário Sr. Abravanel enxerga oportunidade em tudo, logo começaram a surgir produtos derivados do programa: até mesmo um jogo para PC foi feito! Um destes produtos era o chamado "Computador do Milhão", que consistia em um Celeron 700 MHz com 64 MB de RAM montado em uma das famosas placas mãe PC Chips com tudo integrado. O sistema operacional Windows Me fechava a receita do desastre. Mas não era só isso: também vinha com uma impressora jato de tinta e uma cópia do jogo Show do Milhão!

Mesmo para a época esta configuração era bem fraquinha, e os compradores podiam adquirir o "Computador do Milhão" através de um carnê do Baú da Felicidade em muitas suaves parcelas. Quando finalmente terminavam de pagar, tinham em casa um PC inapelavelmente obsoleto que não valia mais um décimo do que foi pago, sem contar os juros.

Todo este preâmbulo foi necessário para que os leitores, principalmente os mais jovens (que talvez sequer eram nascidos na época do "Show do Milhão"), entendam o título da postagem e a sua relação com o anúncio da Microsoft sobre alguns pacotes do Xbox One para o Brasil. Um deles é o "Bundle Brasil", que consiste em um Xbox One de 500 GB com dois joysticks. E não é só isso: ligando agora você leva inteiramente de graça três meses de assinatura da Live. E tem mais: os que ligarem falando que viram o anúncio no blog RETROWARE também levarão três jogos inteiramente de graça!  E tudo isto por apenas 24 suaves parcelinhas de R$ 125 que cabem perfeitamente no seu bolso!

Guardadas as devidas proporções, há algumas similaridades entre o "Computador do Milhão" e o "Bundle Brasil" do Xbox One. Ambos já nasceram defasados e quando o comprador terminar de pagar estarão inapelavelmente superados (no caso do One pelo tão falado Project Scorpio).

Se viesse com o jogo do Show do Milhão eu até comprava!


Em tempo, foram anunciados também pacotes do Xbox One com os jogos Gears of War 4, Battlefield 1 e FIFA 17.

Veja também:
Os consoles recauchutados e a modinha do 4K
Games que eu jogo (4): os títulos que me fizeram comprar um Xbox 360
Revivendo a era de ouro dos consoles: Sega Master System

Comentários

Postar um comentário