Pular para o conteúdo principal

Microsoft anuncia o Surface Pro 4 e o Surface Book

A Microsoft anunciou hoje o Surface Pro 4, sucessor do ótimo Pro 3, que em minha opinião é o único “tablet” que eu teria para uso pessoal – usei aspas pois este aparelho é muito mais um PC em miniatura do que propriamente um tablet. O dispositivo tem tela de 12,3”, processadores Intel de sexta geração (Skylake) e dependendo da versão terá até 16 GB de RAM e SSD com 1 TB de capacidade, além de uma nova versão da caneta Surface Pen. Wow! Logicamente que o sistema operacional é o Windows 10.

O Surface Pro 4


Os preços partem de 899 obamas e o aparelho já está em pré-venda em diversas lojas nos EUA. Como sempre não há previsão de lançamento no HueHueLand, mas como o Surface Pro 3 jamais foi oficialmente lançado por aqui não podemos alimentar muita esperança. De qualquer modo, fico imaginando o precinho que chegaria nestas bandas...

A empresa de Redmond anunciou também um candidato a MacBook Pro Killer, que responde pela alcunha de Surface Book. Terá processadores Core i5 e i7 Skylake, GPU Nvidia com memória de vídeo GDDR5 dedicada (não foi divulgado qual modelo), tela touchscreen de 13,5” e 267 PPI com suporte à Surface Pen. Os maiores atrativos do aparelho são a tela destacável, que permite utilizá-lo como um tablet, e a duração da bateria de até 12 horas (!). O sistema operacional é o Windows 10. Wow novamente!

O Surface Book


O Surface Book custará a partir de 1.499 doletas e estará disponível nos EUA no dia 26 de outubro. A pré-venda começa amanhã.

Comentários

  1. Só babando mesmo. Produtos mid/high-end são complicados para nós, pois 1) nem são lançados aqui e 2) quando são custam uma fortuna, muito mais do que valem lá fora, vide MacBook Air/Pro, Surface Pro 3/4, o novo Surface Book, ou até mesmo o Chromebook Pixel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, eis a infame reserva de mercado com nova roupagem!

      Excluir

Postar um comentário