Pular para o conteúdo principal

O fim está próximo: conheça o Microsoft Linux

Não, não é piada ou pegadinha. É isto mesmo que você está lendo: a Microsoft está preparando um produto que faz uso do Kernel Linux alinhado ao seu ecossistema de soluções para a computação na nuvem, chamado Azure Cloud Switch (ACS). Com a palavra, a própria Microsoft:

"The Azure Cloud Switch (ACS) is our foray into building our own software for running network devices like switches. It is a cross-platform modular operating system for data center networking built on Linux. ACS allows us to debug, fix, and test software bugs much faster. It also allows us the flexibility to scale down the software and develop features that are required for our datacenter and our networking needs"

Tecla SAP:

Trata-se de um sistema operacional modular e multiplataforma baseado em Linux que permitirá detectar bugs em softwares, repará-los e testá-los muito mais rapidamente. Também oferecerá a flexibilidade necessária para reduzir a complexidade dos softwares e para desenvolver os recursos requeridos para a nossa rede e datacenters.

Em tempo, ainda não há uma data estipulada para o lançamento do Microsoft Linux Azure Cloud Switch. E pensar que há meros quatorze anos atrás o “simpático” Steve Ballmer (então CEO da Microsoft) afirmou que o Linux é um câncer...



Sempre achei que não estaria vivo para testemunhar isto. O fim realmente está próximo.

Comentários