Pular para o conteúdo principal

As primeiras cem postagens ninguém esquece!

Este post é uma mensagem de agradecimento a todos vocês, amigos leitores, que são a razão pela qual produzo este humilde blog! E não é que, de repente, este tímido site está batendo na casa das 100 postagens e mais de 5.300 views em exatos 132 dias de vida? Parabéns para nós! :-)



Vou aproveitar esta postagem comemorativa para compartilhar com vocês alguns números e curiosidades sobre o blog. Uma estatística bastante interessante é em relação aos países de origem das visitas (clique nas imagens para ampliar):



Logicamente que o Brasil aparece em primeiro disparado, mas fiquei surpreso em ver que também recebi visitas significativas vindas de Israel, Estados Unidos, Alemanha... e até mesmo da Índia! Foi isto que me motivou a implantar o applet do tradutor do Google na página inicial.


Outra estatística interessante diz respeito aos sistemas operacionais utilizados para o acesso: o Windows domina, seguido pelo MacOS e Linux. Também me surpreendi por ter acessos de dispositivos mobile em função do blog ser focado em PCs especificamente. Mas com certeza todos são muito bem-vindos!


Quanto aos navegadores, o Chrome está em primeiro seguido pelo Firefox, Internet Explorer e Safari.

Vou aproveitar também para contar a vocês como são os bastidores da produção do material para as postagens, principalmente quanto aos componentes antigos:


Primeiro começo com a obtenção dos componentes, que podem ser meus (sobras de upgrades), doações e mesmo compra em sites de vendas on-line (sim, invisto no blog mesmo sem ele ter ainda uma "renda própria"). Depois vem uma pesquisa mais apurada sobre o histórico e funcionamento dos componentes. Feito isto, parto para a montagem do laboratório na minha querida toca nerd que envolve todas as instalações necessárias, como a elétrica e de rede, se seguindo disto os testes.

Durante a montagem do laboratório e testes, pode ainda ser diagnosticado que o equipamento esteja com algo defeituoso ou que não possua algum componente necessário para o seu funcionamento - isto faz o processo voltar para a fase de obtenção dos componentes. No laboratório também é feita toda a documentação, que consiste em anotações, fotos e filmagens que ilustrarão o texto final, que por sua vez é a última etapa de um processo que pode levar meses! 

Um exemplo disto é o nosso querido XT: a sua obtenção levou cerca de oito meses (o recebi de doação) pois ele estava a 600 km de distância! Sem falar que durante a sua montagem e testes, percebi que não havia uma placa de vídeo e disquete compatíveis para o seu funcionamento. E após tudo isso, diagnostiquei que ainda necessito de um teclado compatível! :-)

Por fim, espero que o Blog RETROWARE continue por muito tempo ainda e que vocês estejam curtindo as matérias do mesmo modo que eu gosto de produzi-las! E, é claro, novamente mando um agradecimento especial a todos aqueles que ativamente contribuíram e contribuem para a iniciativa!

Um grande abraço, muita felicidade e paz para todos!

Comentários

  1. Parabéns!! Aguardamos a milésima!! bjos gatinho!

    ResponderExcluir
  2. Vida longa ao blog e continue com esse excelente trabalho, forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo sucesso da página, cara!
    Mas cuidado com os israelenses. hehehe... brincadeirinha...

    Continue motivado que está dando muito certo e todo trabalho bem feito é recompensado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vai ficar rico rápido deste jeito! hahahaha
    Abraço, gaudério!

    ResponderExcluir

Postar um comentário