Pular para o conteúdo principal

Outras atualizações no meu PC pessoal

Tudo beleza galera? Pois bem, o meu querido PC pessoal passou por um verdadeiro banho de loja ultimamente. Além da placa mãe Gigabyte Z77X-UP7 que vocês viram em detalhes na postagem anterior, ele recebeu também mais um disco rígido, um Seagate 7200.14 de 2 TB (modelo ST2000DM001) e também uma mudança de sistema operacional!


Disco rígido Seagate 7200.14 2 TB

Agora eu conto com 4 TB de espaço de armazenamento! Com tantos arquivos de filmes em HD (incluindo as filmagens que faço para o blog), máquinas virtuais, jogos do Steam e arquivos ISO estava ficando sem espaço (eu tinha dois discos de 1 TB), sabe como é... :-)

Outra novidade é que, como eu tive que trocar a placa mãe e as boas práticas recomendam neste caso uma reinstalação do sistema operacional, decidi ousar e.... instalei o Windows 8.1 Pro Update 1! :shocked:



Como diria o saudoso Raul: "Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!" Sim, eu continuo achando o Windows 7 ótimo e o 8/8.1 (sem o update) nem tanto assim, mas este Update 1 na minha opinião mudou o sistema da água para o vinho, além dele ter algumas boas características para quem usa dois monitores (que é o meu caso) que achei bastante interessantes. Até o momento estou gostando e este será um tema que abordarei em detalhes em uma futura postagem.

Desta forma, atualizei a postagem referente ao meu PC pessoal (que foi a primeira deste blog!). Deem uma olhadinha lá! :-)

Comentários

  1. Memória de armazenamento hoje em dia é mais que necessária, e está ficando cada vez mais cara devido ao nicho em que estamos nos inserindo, onde a memória mais utilizadas graças a dispositivos mobiles é a SD, felizmente sou da opinião que nada substitui um PC/Notebook e 4 teras de disco hoje devido ao volume de informações que geramos é mediano. Se trabalhamos com isso, realmente precisamos investir nesse tipo de coisa, parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que os dispositivos mobiles ficam a um abismo atrás dos PCs é em armazenamento. Além destes 4 TB, tenho outros 4 TB no meu servidor de arquivos - considerando toda a questão dos indispensáveis backups ainda não estou 100% satisfeito com o espaço que tenho, planejo nos próximos meses aumentar o espaço no servidor.

      Excluir
    2. Perfeito, para frente pretendo adquirir um HD externo, como só uso notebook em casa, um HD externo cai com luva nas minhas mãos justamente para backup, uns 2 teras já estaria de bom tamanho. Tenho vários projetos, hoje utilizo o Team Foundation para armazenar meus projetos e versioná-los, mas creio ser interressante ter outras copias, ainda sou daquele que copias replicadas são melhor que a porra da nuvem.

      Excluir
    3. Eu até tenho uns backups no Dropbox mas são apenas mais um nível de segurança e nem de longe são os meus backups primários. Quanto aos HDs externos, os USB3 são muito bons e com certeza o seu note deve ter USB3 também.

      Excluir

Postar um comentário