Pular para o conteúdo principal

286 turbinado #5

Será que é possível trabalhar e se divertir em um 286? Yes we can!


Trabalho

Enquanto que o Windows 1 não tinha qualquer utilidade prática, a partir da segunda versão a coisa começou a mudar de figura com o surgimento dos primeiros aplicativos for Windows, como o Excel 2:



E o Word 1. Como curiosidade, note que ambos detectaram o coprocessador aritmético 80287.



Entretenimento

A porcaria dos softwares da Creative para o Windows 3.1 não funcionam no 286? Sem problemas! Podemos ouvir um belo CD de áudio diretamente no MS-DOS, só é necessário fazer a conexão entre a unidade de CD e a placa de som.


Jogos

Alguns títulos hoje consagrados surgiram no auge do 286. Começo com o clássico Double Dragon:


E o que dizer do primeiro Street Fighter? Mítico!


O Street Rod é um jogo muito legal de corrida com carros antigos e visão em primeira pessoa. Joguei muito ele no meu primeiro PC, nostalgia total!


Conforme o seu desempenho nos pegas você vai ganhando dinheiro, que pode ser usado para trocar de carro ou melhorar o seu atual.


O Prince of Persia dispensa apresentação:


Assim como o imortal Wolfenstein 3D. Nos jogos com suporte a placa de som Sound Blaster 16 funcionou perfeitamente.


É isso aí, hoje fico por aqui! Como cenas dos próximos capítulos informo que a questão da falta de conectividade de rede está perto de ser resolvida. Em tempo, todas as postagens sobre o 286 estão aqui.

Até a próxima!

Comentários

  1. Muito bacana!
    To baixando e word 1 e o 5 pra brincar um pouco!

    ResponderExcluir
  2. Cara, como eu disse, tenta instalar o video for windows 1.0 no windows 3.1 e instala o driver da soundblaster 1.5, é um resultado louco para um 286, tocar videos, eu acho que o seu 286 ia funcionar melhor nisso pois ele é de 25mhz, eu testei isso no pcem emulando um 286 de 6mhz, o vídeo travou muito, mas quando eu mudei para 25mhz melhorou muito. Sério dá pra fazer muita coisa louca em um 286, só é preciso paciencia para encontrar os softwares e drivers corretos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo trocar o disco rígido dele, na nova instalação farei essas modificações.

      Excluir

Postar um comentário