Pular para o conteúdo principal

Windows 11 Insider

A nova versão do Windows já está presente no programa Insider. Mostro aqui como obtê-lo, além das últimas novidades sobre o sistema e uma reflexão existencial do blog.


Obtendo o Windows 11

A primeira compilação do novo Windows oficial da Microsoft já está disponível no programa Insider. Se você quiser aventurar-se, a partir de um PC com o Windows 10 abra o item Atualização e Segurança e em seguida a opção Programa Windows Insider. Será necessário entrar com uma conta Microsoft:


Escolha o Canal Dev:


Após reiniciar o PC deverá surgir o item Windows 11 Insider Preview no Windows Update:


Passado o download a instalação prosseguirá:


A compilação disponível no programa Insider é mais nova do que aquela que vazou recentemente. Há algumas mudanças pontuais que abordarei em uma futura postagem. 


Compatível ou não, eis a questão

Os requisitos de sistema do Windows 11 deram o que falar. Diante da polêmica, a Microsoft esclareceu que PCs não totalmente compatíveis poderão rodar o sistema, mas possivelmente sem a mesma estabilidade e segurança. Apenas aqueles que estiverem abaixo dos requisitos mínimos de hardware (basicamente, processador de 64 bits com dois núcleos, 4 GB de RAM e uma GPU DirectX 12) terão a instalação efetivamente bloqueada.

Atualmente apenas os processadores a partir dos AMD Zen 2 (série Ryzen 3000) e Intel de oitava geração (série Core 8000) são oficialmente compatíveis, mas a empresa está estudando ampliar a compatibilidade para os AMD Zen (Ryzen 1000 e 2000) e Intel de sétima geração (Core 7000).

O canto do cisne do Windows 10

Ainda conforme a Microsoft, haverá uma última atualização majoritária para o Windows 10 (a 21H2) e ela terá suporte até 2025. A empresa espera que os PCs não totalmente compatíveis com o 11 permaneçam com esta versão.

O tempo voa

Com o estardalhaço causado pelo lançamento do Windows 11, me dei conta de como o tempo passou visto que fiz a cobertura de todo o desenvolvimento do 10 que começou em 2014, quando ele ainda era chamado de Windows 9.

Desde então são nada menos do que 1.550 postagens publicadas e mais de 3 milhões de visualizações. Nada mal para um blog alternativo que passa longe das enfadonhas redes sociais e da beautiful people do YouTube.

Comentários

  1. https://www.pcworld.com/article/3623830/only-windows-11-pro-will-let-you-install-windows-11-with-a-local-account.html

    ResponderExcluir
  2. Um conteúdo sólido e de qualidade merece ser absorvido e prestigiado!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Artigos recheados de bom humor e inteligência, é sempre um prazer lê-los.

    Vida longa e prospera (com muitos Biden$ no bolso).

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog!
    Muita informação de qualidade, mas com o diferencial de ser de leitura extremamente agradável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário