Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: headset Corsair HS45 Surround

O HS45 é um dos modelos mais em conta dentre os headsets das principais marcas. Será que ele é um produto que pode ser considerado bom e relativamente barato?

Conforme a documentação e a embalagem, o HS45 também é compatível com os consoles além do PC.


Este é o kit completo. O revestimento dos fones e a almofada de cabeça são em tecido.

Em um dos fones há um controle de volume e um botão para silenciar o microfone. Ambos são independentes dos ajustes que são feitos via software no sistema operacional.

Já no outro fone há o conector para o microfone. Esta é uma grande sacada da Corsair, pois permite conectar o microfone apenas quando for utilizado.


O acabamento em plástico é bem discreto e sóbrio, sem LEDs carnavalescos.


Por padrão o HS45 traz um conector P3, o que faz dele compatível com uma ampla gama de aparelhos como smartphones e afins. Também acompanha o kit um adaptador USB que permite ativar efeitos como o Surround 7.1 virtual.


Tais ajustes de áudio são feitos pelo software iCue:

É realmente difícil mensurar em palavras algo muito subjetivo como a qualidade sonora, mas posso dizer que o HS45 entrega uma boa fidelidade para a sua faixa de preço, com uma excelente relação sinal/ruído de 111 dB, drivers de 50 mm e impedância de 32 Ohms. O software iCue é bastante robusto e bem construído, se comparado ao de modelos da mesma faixa de preço como o Husky Storm 7.1

Outras boas características são a conectividade e o microfone destacável, o que faz do HS45 um produto bastante versátil e com um bom custo x benefício.

Nesta última postagem deste terrível ano desejo a todos um ótimo 2021 e que as coisas finalmente melhorem. Fiquem com Deus e se cuidem! 🙏

Comentários