Pular para o conteúdo principal

O Xbox Game Pass PC é melhor do que eu imaginava

Tenho que confessar: inicialmente eu fiz a assinatura do Xbox Game Pass PC apenas jogar o MS Flight Simulator 2020. Mas até que o serviço se mostrou bastante razoável, principalmente em função do valor da mensalidade. Também comento sobre a "depressão" que estou sentindo desde o lançamento das RTX 3000. 

Eu estava doido para jogar o MS Flight Simulator 2020, mas o preço, como era de se esperar em lançamentos de jogos AAA, é de assustar (na loja da MS está o mesmíssimo preço):

Como pagar 250 bolsos por um jogo é algo fora de cogitação para mim, acabei casualmente descobrindo que o título faz parte do acervo da Xbox Game Pass PC, que está disponível mesmo no HuehueBR nas condições abaixo. 

Pelo valor do preço cheio do jogo dá para pagar 18 meses da assinatura! 😱

Assinatura efetuada, bora baixar o jogo!

O problema é que são mais de 90 GB de download...

Após o longo download, já iniciei os tutoriais com um clássico Cessna. O maior problema é manter o avião nivelado usando o joystick (já caí duas vezes...). Até dá vontade de comprar um manche, mas com esses preços não tem como.

Como podemos ver na print acima, a taxa de quadros por segundo está na casa dos 75. Este é o tipo de jogo onde a qualidade visual é muito mais importante do que a taxa de quadros, assim coloquei a outrora pica das galáxias RTX 2080 Ti para trabalhar com todos os ajustes no talo, na resolução de 2560 X 1080 que é a nativa do meu monitor - aliás, jogar um simulador como esse em um monitor ultrawide é uma maravilha. 

Abrindo parênteses, comunico a vocês que desde o anúncio das RTX 3000 entrei em um profundo estado de depressão. Como assim uma 3070 qualquer vai bater a poderosa 2080 Ti? Felizmente eu a comprei no início do ano passado pagando a metade do que ela custa hoje (e assim desfruto de tal nível de performance há mais de um ano), mas realmente sinto pelos que a compraram nos valores atuais. Eu já teria me enforcado em um pé de couve.

Voltando ao Xbox Game Pass, de fato ele vai além do Flight Simulator. Destaco a série Gears:

Alguns jogos de corrida:

E os de luta, com a grata surpresa do Streets Of Rage 4, para um bom seguista como este que vos escreve.

E até o final do ano a Xbox Games Pass também oferecerá os jogos da EA Play. Se o preço da assinatura for mantido, será uma verdadeira pechincha.

Comentários

  1. O serviço é muito bom, mas já foi anunciado aumento da mensalidade de R$13,99 pra R$29,99, devido ao fim do beta. Mais que dobrou! Mas ainda acho o preço bom hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se incorporar os jogos da EA Play ainda continua um bom preço!

      Excluir

Postar um comentário