Pular para o conteúdo principal

TesterPC (Parte 4 – Ativando o modo cobaia)

Na quarta parte desta série, mostrarei como transformar o seu PC em uma verdadeira cobaia de novos softwares, com forte emoções! 😱


Primeiramente, confira os componentes, a montagem e o overclock do TesterPC caso ainda não tenha feito. 😉

Windows Insider

O Insider é um gigantesco programa de “beta testers amadores” da Microsoft, onde qualquer pessoa pode obter e testar versões instáveis do Windows e de outros produtos da empresa como o Office, mesmo sem ter qualquer conhecimento ou experiência com o desenvolvimento de softwares. 

Para ativar o Windows Insider, entre no item Atualização e Segurança do Painel de Controle e em seguida clique em Programa Windows Insider:


Mas antes de começar, você deve vender a sua alma permitir que a Microsoft espione o seu PC ativando o modo completo para os dados de diagnóstico:


Feito isto, volte ao Programa Windows Insider e clique em Começar agora:


É necessário entrar com a conta Microsoft:


Aqui eu prefiro a opção “Somente aplicativos da Microsoft”:


Particularmente eu utilizo o modo lento, pois não tenho lá muito tempo para ficar testando uma nova compilação do Windows toda semana.

Nota: a Microsoft irá renomear estes modos. O lento será o Beta e o rápido será o Dev, enquanto que o Release Preview continuará inalterado.


Agora basta clicar em Confirmar e em seguida reiniciar o PC:



Posteriormente, caso você queira mudar o modo de distribuição do Windows Insider é só voltar à opção:


Após a ativação do Insider já vieram uma porrada de atualizações para o PC, incluindo o May 2020 Update (Windows 10 versão 2004):


A atualização do Windows foi rápida e indolor no TesterPC:


Ubuntu Insider

No Ubuntu e distribuições derivadas também é possível testar novas versões dos pacotes. Para tanto, basta abrir a aplicação Programas e atualizações, clicar na aba Opções para Desenvolvedores e finalmente marcar a opção Atualizações de pré-lançamento:


Em seguida faça a atualização da lista de pacotes e pronto.


Até a próxima!

Comentários