Pular para o conteúdo principal

Rebuild #5: eXtreme Performance (Parte 2 – Montagem)

No segundo capítulo da quinta temporada da série Rebuild, mostrarei a montagem do PC com o lindo Athlon XP, bem como alguns ajustes do setup da placa-mãe Asus A7V8X-X. Confira!


Após a apresentação dos componentes, chegou a hora de coloca-los para funcionar! A imagem de abertura mostra o icônico Athlon XP Tbred B instalado na Asus A7V8X-X, enquanto que na imagem abaixo mostra a aplicação de pasta térmica, algo indispensável para quase todos os processadores.


Já nas imagens seguintes temos o cooler da AMD e o módulo de memória instalados:



Com a placa-mãe e demais componentes instalados no gabinete:


Aqui foram adicionadas a placa de vídeo GeForce FX 5900, o disco rígido Samsung SpinPoint e as unidades ópticas:


Com a instalação da fonte de alimentação Thermaltake W0009 (e a sua macarronada de fios) a instalação está completa. Apesar da fonte ter ficado em cima do processador, felizmente ela tem uma ventoinha exaustora e assim não “sufoca” o Athlon XP.


Aqui com a placa de som Sound Blaster PCI 128 instalada:


O gabinete é um modelo ATX branco típico do início do século. O plástico amarelado do painel frontal é simplesmente um charme!



Assim como já havia acontecido na montagem na bancada, deu vídeo de primeira!


Ajustando a A7V8X-X

Como no unboxing da placa-mãe eu não tinha a menor ideia se a mesma estava funcionando ou não, mostrarei agora as funções mais importantes do setup. Na guia Advanced é onde toda a mágica acontece, pois é possível ajustar a frequência do barramento frontal, o multiplicador (valores maiores somente serão aceitos se o processador for destravado), a frequência da RAM e a tensão de alimentação do processador.


A opção Chip Configuration altera alguns parâmetros do chip ponte norte (Via KT400), tais como as latências da RAM e opções relacionadas com a interface AGP, como o modo de transferência. Como a GeForce FX 5900 suporta o modo 8X, o mesmo foi ativado automaticamente.


Já a aba Main traz um sumário do sistema, como as unidades de armazenamento e a quantidade de RAM instalada.


Até o próximo capítulo! 😁

Comentários

Postar um comentário