Pular para o conteúdo principal

Sony MDR-ZX110: fone de ouvido bom e barato

Precisa de um fone de ouvido de ótima qualidade, mas que não desfalque a sua conta bancária? O Sony MDR-ZX110 é uma boa opção!



Em uma primeira vista, este modelo da Sony é bastante discreto. Sem cores e acessórios chamativos, além do formato tradicional, facilmente passa despercebido em lojas ou sites de compra on-line – eu mesmo demorei a notar ele quando procurava um fone em uma loja física especializada.

Quando finalmente o vi resolvi dar uma chance a ele mais devido à marca, que tem grande tradição no segmento de áudio. Porém bastaram apenas alguns poucos segundos no “test-drive” para eu decidir que era esse o fone que estava procurando e leva-lo para casa.


No papel a sua ficha técnica (basicamente, 24 ohms de impedância e 98 dB de relação sinal/ruído) não é tão brilhante, mas são duas características deste produto que mais me cativam: a fidelidade dos graves e a suavidade do áudio, é um fone que me permite ouvir música por mais de 8 horas ao dia sem cansar os ouvidos (sou um desenvolvedor que funciona a base de café e de ouvir música enquanto trabalho).

Outros pontos positivos do modelo são o comprimento do cabo (1,2 m) e o velho e bom plugue P2. Além de, é claro, o preço: ele custa somente cerca de R$ 60 no varejo brasileiro. 😃


Por fim, claro que avaliar a qualidade de áudio é algo muito pessoal e subjetivo (e estou longe de ser um audiófilo), assim eu respeito todas as opiniões. Porém, ao menos para mim, o Sony MDR-ZX110 é uma ótima opção aos que quiserem um fone de muito melhor qualidade em comparação ao que veio com o smartphone, a um preço bem camarada.

Comentários

  1. Eu ando procurando um fone wireless, e por essa dica vou ser se acho um da Sony no mesmo patamar deste. Não tenho dinheiro sobrando para um JBL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente da marca e modelo, recomendo comprar fones de ouvido em loja física, de modo a poder experimentar antes de comprar.

      Excluir
  2. Oi amigos, sem querem acabei descobrindo algo que melhora a acústica do ZX-110, o meu fone começou a machucar minha orelha, então eu percebi que embaixo da almofada do fone, tem umas saliências de plástico onde ficam os parafusos do fone, então resolvi colocar Algodão em toda borda do fone pro lado de dentro da almofada, eis que resolveu o meu problema, ficou super confortável o fone e a acústica melhorou muito dando profundidade e suavidade aos graves, deu maior definição melhorando muito o som do fone. Agradável surpresa, o que era bom ficou ainda melhor hehehe! Abraços!

    Segue as fotos da modificação que fiz:
    https://ibb.co/qB1x1FV
    https://ibb.co/HV18wX7

    ResponderExcluir

Postar um comentário