Sony MDR-ZX110: fone de ouvido bom e barato

Precisa de um fone de ouvido de ótima qualidade, mas que não desfalque a sua conta bancária? O Sony MDR-ZX110 é uma boa opção!



Em uma primeira vista, este modelo da Sony é bastante discreto. Sem cores e acessórios chamativos, além do formato tradicional, facilmente passa despercebido em lojas ou sites de compra on-line – eu mesmo demorei a notar ele quando procurava um fone em uma loja física especializada.

Quando finalmente o vi resolvi dar uma chance a ele mais devido à marca, que tem grande tradição no segmento de áudio. Porém bastaram apenas alguns poucos segundos no “test-drive” para eu decidir que era esse o fone que estava procurando e leva-lo para casa.


No papel a sua ficha técnica (basicamente, 24 ohms de impedância e 98 dB de relação sinal/ruído) não é tão brilhante, mas são duas características deste produto que mais me cativam: a fidelidade dos graves e a suavidade do áudio, é um fone que me permite ouvir música por mais de 8 horas ao dia sem cansar os ouvidos (sou um desenvolvedor que funciona a base de café e de ouvir música enquanto trabalho).

Outros pontos positivos do modelo são o comprimento do cabo (1,2 m) e o velho e bom plugue P2. Além de, é claro, o preço: ele custa somente cerca de R$ 60 no varejo brasileiro. 😃


Por fim, claro que avaliar a qualidade de áudio é algo muito pessoal e subjetivo (e estou longe de ser um audiófilo), assim eu respeito todas as opiniões. Porém, ao menos para mim, o Sony MDR-ZX110 é uma ótima opção aos que quiserem um fone de muito melhor qualidade em comparação ao que veio com o smartphone, a um preço bem camarada.

Comentários

  1. Eu ando procurando um fone wireless, e por essa dica vou ser se acho um da Sony no mesmo patamar deste. Não tenho dinheiro sobrando para um JBL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente da marca e modelo, recomendo comprar fones de ouvido em loja física, de modo a poder experimentar antes de comprar.

      Excluir

Postar um comentário