Pular para o conteúdo principal

Threadripper Zen+

Os Ryzen Threadripper receberão a arquitetura Zen+ com a litografia de 12 nm. Conforme a AMD, haverão modelos com 32 cores e nada menos do que 64 threads! 😱


As tecnologias Precision Boost e XFR 2.0 também estarão presentes, embora não façam lá tanta diferença conforme vimos no teste com o Ryzen 7 2700X. Como era de se esperar, as placas-mãe TR4 atuais serão compatíveis, necessitando apenas de uma atualização do firmware.

Os Ryzen Threadripper Zen+ estarão disponíveis a partir do terceiro trimestre deste ano. Se não custassem os dois olhos, os dois rins e o fígado aqui na terra do Conde Temer seriam uma workstation dos sonhos. Mas enfim, o nosso mercado não é parâmetro para nada.

Anúncios como este me fazem ver como a tecnologia muda. No início do milênio assistimos à corrida pela maior frequência de operação (o que levou a Intel a projetar a ineficiente arquitetura Netburst), agora vemos a disputa pela contagem de cores e threads. Não me atrevo a dizer o que estará em disputa daqui a 10 ou 15 anos, se é que haverá alguma.

Informações: Guru3D.

Comentários

Postar um comentário