Pular para o conteúdo principal

Sem brincadeira de primeiro de abril neste ano

Desde que abri o blog, todo ano no dia primeiro de abril eu fazia uma “pegadinha do Mallandro” voltada para tecnologia. Gostei bastante, por exemplo, daquela que o Stallman tinha ido trabalhar na Apple ou do Windows 10 rodando em um 386. Mas neste ano não o farei.


O motivo? No ano passado fiz a brincadeira “Bomba: Microsoft desiste oficialmente do Windows Mobile!” e não é que a Microsoft foi lá e confirmou a profecia? Seria eu o Pai Ambrósio Michael? 😱

Assim decidi tomar mais cuidado com o que publico. Para o primeiro de abril deste ano estava pensando em algo como: “Facebook compra a Globo e torna-se a maior plataforma de alienação comunicação da América Latina. O programa Globo Repórter de hoje será sobre Mark Zuckerberg: como vive, como se reproduz, onde se enconde dos governos que o caçam impiedosamente”.

Ou ainda: “Socialismo no mercado de placas de vídeo. Em função da alta nos preços devido à mineração feita pelos capitalistas opressores, aqueles possuidores de arranjos SLI ou Crossfire terão que doar uma placa aos companheiros carentes que ainda usam o vídeo integrado da Intel e da AMD.”

Melhor não brincar com essas coisas! 😨

Comentários

  1. Eu acho essas brincadeiras um desserviço. Em primeiro de abril, um alerta de perigo real pode ser tratado como uma mentira e ignorado pelas pessoas. Ou pior ainda, um político maluco pode achar a mentira uma boa ideia e tentar fazê-la virar lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última alternativa realmente é um perigo aqui no HuehueBr.

      Excluir

Postar um comentário