Pular para o conteúdo principal

Richard Stallman choca o mundo ao aceitar um emprego na Apple

Realmente este nosso pequeno planeta está de pernas para o ar! Considerado o maior dos gurus da filosofia do software livre e da liberdade de escolha, Richard Stallman chocou o mundo nesta semana ao divulgar uma imagem do seu novo local de trabalho: nada mais, nada menos do que a poderosa, opressora e capitalista Apple!


Com a cara fechada, em poucas palavras resumiu a sua histórica guinada (minha tradução):

"Cansei de trabalhar em projetos que ninguém efetivamente usa e principalmente de esperar que o Hurd finalmente chegue na versão 1.0. Aqui na Apple vou poder não apenas continuar com o legado do Steve Jobs, mas também contribuir em projetos que definitivamente farão muito mais pessoas felizes!"

Stallman prosseguiu com as declarações polêmicas:

"Cansei também do Emacs e do Lisp, aquela linguagem para coxinhas. Na minha opinião o Word rodando no Mac OS X é infinitamente melhor para pessoas normais como você e eu".

Como era de se esperar, o mundo do Software Livre entrou em convulsão. Uma frase de Linus Torvalds parece resumir o sentimento geral:

"Ele enlouqueceu de vez!"

Ao ser perguntado se algum dia viria a seguir o mesmo caminho do Stallman, ou ainda se esta seria a ordem natural das coisas, Torvalds se revoltou e encerrou a conversa com um único gesto:


Ainda em estado de choque, manifestantes partidários do Software Livre logo se aglomeraram nos arredores do MIT, porém foram duramente reprimidos pelas forças policiais do campus. Felizmente houve registro de apenas um ferido.


Mais notícias sobre esta bombástica revelação a qualquer instante!
























Feliz Primeiro de Abril!!!!!!!!! :p

Richard, if some day you read this (with a translator, of course), this is only an April Fools Day joke! We love you man, and we love the GNU and the FSF as well!

Richard, se algum dia você ler isto (obviamente com um tradutor), isto é apenas uma piada de Primeiro de Abril. Nós te amamos, e amamos também o GNU e o FSF!

Em tempo, contribuíram com muitas ideias para esta postagem especial os amigos Luciano Campos, Rafael Tavora Anaice e Jeferson Mombach de Sousa.

Veja também:

Comentários

Postar um comentário