Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: Cooler Master Blizzard T2

Nesta postagem mostrarei detalhes sobre o Blizzard T2, solução de refrigeração de baixo custo da Cooler Master. Confira!



As principais características técnicas no Blizzard T2 são as seguintes:

  • Ventoinha de 92 mm com rotação máxima de 2200 RPM e fluxo de dar de 43 CFM;
  • Nível de ruído máximo de 30 dBA;
  • Dois tubos condutores de calor feitos de cobre;
  • Base e aletas de alumínio;
  • Conector de alimentação de três pinos;
  • Compatibilidade com os soquetes Intel LGA 775, 1156, 1155, 1150 e 1151; e AMD FM1, FM2(+), AM2(+), AM3(+) e AM4.

Sobre a compatibilidade com o soquete AM4, esta página da Cooler Master garante que o Blizzard T2 o suporta. A página de especificações do produto também menciona o soquete AM4 como compatível.


Eis o produto visto de perfil. A ventoinha é fixada somente com presilhas, o que facilita bastante a remoção da mesma caso necessário.


Como informado nas características, note o conector de alimentação de três pinos. Tais conectores não suportam o  controle de rotação via PWM.


Os acessórios que acompanham o kit, da esquerda para a direita: hastes de fixação para os soquetes Intel, sachê com pasta térmica, livreto com instruções para a instalação, informações sobre a garantia e finalmente a haste de fixação para os soquetes AMD.


As hastes para os soquetes Intel são presas por quatro parafusos pequenos, que acompanham o kit. Note também que os tubos condutores de calor feitos de cobre ficam em contato direto com o processador, o que é algo muito bom.


Para finalizar, o Blizzard T2 é um dos modelos da Cooler Master mais baratos, custando na faixa dos 60 temers. Porém por pouco a mais talvez seja melhor partir para modelos mais robustos como o Hyper TX3 Evo, que possui três tubos condutores de calor (contra dois do Blizzard T2) e conector de alimentação de quatro pinos com suporte ao modo PWM.

Nesta postagem não demonstrarei o funcionamento do Blizzard T2 para não estragar a surpresa sobre em qual sistema o mesmo será aplicado, mas deixo uma dica: os clipes de fixação estão montados para o soquete LGA 775. 😉

Veja também:

Comentários

  1. De acordo com a tabela de coolers da Cooler Master, o máximo de TDP que este cooler consegue dissipar é de 95 Watts.

    ResponderExcluir

Postar um comentário