Pular para o conteúdo principal

Rol de softwares revisitado

Fazia tempo que precisava tirar as teias de aranha da lista dos softwares que utilizo. Confira aqui algumas novidades dentre os aplicativos que utilizo no meu dia a dia e os motivos para as substituições e inclusões.

O LibreOffice é uma das novidades


Solução antivírus – sai o Kaspersky e entra o Bitdefender Free

Esta substituição é por questões financeiras. O Kaspersky é um ótimo produto porém como tenho muitos PCs fica realmente complicado comprar uma licença para cada um. O Bitdefender Free 2016 é uma solução bastante minimalista apenas com as opções essenciais, o que para mim é o suficiente.

A interface principal do Bitdefender Free 2016




As únicas opções oferecidas pelo software são as mostradas abaixo - mas o que realmente importa é a engine de detecção, a qual segundo informações é a mesma da versão comercial. De qualquer modo a melhor proteção é o bom-senso do utilizador do dispositivo.



Pacote Office – sai o MS Office e entra o LibreOffice

A evolução do LibreOffice é notável e atualmente, sem dúvida, atingiu um elevado nível de qualidade e maturidade – um exemplo disto é a disponibilidade de uma compilação x64 também para Windows. Atende sem problemas às minhas necessidades para um pacote Office (que não são muitas, é verdade) e em alguns aspectos é até superior ao produto do tio Bill. Cito como exemplo o seu corretor ortográfico, para mim melhor do que o presente no Word 2013 que eu usava anteriormente. Outra vantagem é ser multiplataforma.



Cliente de e-mail – sai o MS Outlook e entra o Mozilla Thunderbird

Não adianta, como bom “micreiro” das antigas não consigo gostar das versões web dos serviços de e-mail, prefiro sempre um bom software desktop. Como substituí o Office ficou faltando um cliente de e-mail para o lugar do Outlook, o que encontrei no competente Thunderbird que é tão bom quanto.



Utilitário de hardware – sai o EVGA Precision X e entra o MSI Afterburner

Em minha opinião o Afterburner suplantou o Precision X e hoje é o melhor utilitário para se manipular placas de vídeo, GPUs e afins.



Utilitário de hardware – entra o Corsair Link

Cortesia do Watercooler Corsair H100i, o Link é um ótimo diferencial para esta linha de produtos da Corsair.



Plataforma de distribuição de jogos – entra o Origin

Ainda acho o Steam melhor, mas o Origin tem as suas qualidades e de vez em quando distribui alguns títulos muito bons de graça (a promoção “por conta da casa”) - dentre outros títulos peguei o Battlefield 3 na faixa! Sem falar que é o único caminho on-line para obter os jogos mais recentes da EA.



É isto aí! E como não podia deixar de ser, a postagem sobre o rol dos softwares que utilizo foi atualizada. Confira lá! 😉

Veja também:
Uma palavrinha sobre a pirataria de software

Comentários

  1. Maioria dos internautas tem reportado, por omissão, piora face à versão $$$ deste AV.

    Eles nos dizem que a Avira pariu um produto gratuito melhor e mais eficiente - o que carece de testes de minha parte.

    Cumps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Avira é muito bom também. Seu único problema é uma maior quantidade de falsos positivos.

      Excluir
    2. Além do Avira Free, recomendo também testar o FortiClient, que é um produto Free da Fortinet. Nos meus testes iniciais, ele se saiu muito bem.

      Excluir

Postar um comentário