Pular para o conteúdo principal

A solução para a lerdeza do Windows Update do Windows 7

A Microsoft até que enfim resolveu o crônico problema de lentidão do cliente Windows Update do 7. Vamos lá: primeiramente, baixe estas duas atualizações (aproveito para agradecer ao amigo Marcos FRM do blog Caixa Seca por gentilmente ter disponibilizado o link).

Agora desative o cliente WU como mostra a imagem abaixo (ajuste-o para nunca verificar atualizações) e reinicie o PC:


Instale as duas atualizações baixadas na ordem correta: primeiramente a KB3020369 (se você instalou o Convenience Rollup a mesma já estará no sistema) e em seguida a KB3172605:


Após a instalação das atualizações, basta reiniciar o PC novamente e reativar o cliente WU, que agora deverá apresentar um desempenho bem melhor.


Veja também:

Comentários

  1. Parabéns aos dois! Excelente trabalho! Eu já havia tentado de tudo, sem lograr êxito! Muito agradecido!

    ResponderExcluir
  2. Michael, para você não tem trabalho editando foto da tela pra deixar só a janela que você quer, usa o atalho CTRL+ALT+WIN+PRTSCN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade somente o ALT+PRTSCN já funciona!

      Excluir
    2. Desde o Windows 7 temos a Ferramenta de Captura na pasta Acessórios do Windows, que tem a opção de capturar a janela ativa.

      Excluir
    3. Eu uso o ScreenHunter, o qual às vezes pega um pouco da tela além das bordas. Talvez seja um bug do mesmo.

      Excluir
  3. A KB3020369 de Abr de 2015 Corrige o desempenho e a pilha de serviços e agora em Set de 2016 foi lançada a KB3177467 que também corrige o desempenho e a pilha de serviços mas não substitui nenhuma atualização anterior conforme o link abaixo.
    https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3177467

    Talvez seja necessário instalar as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário instalar as duas. O Windows 7 Convenience Rollup contém a KB3020369, mas de qualquer forma o instalador avisa se a atualização já está presente no sistema.

      Excluir
    2. Tem certeza? KB3020369 consta como requerimento para o Windows 7 Convenience Rollup (KB3125574).

      Ahhh, que bagunça é o sistema de atualizações do Windows 7! A forma como fazem no W10 é bem melhor (pacotes cumulativos).

      Excluir
    3. É verdade, mas como é um pré-requisito pro Convenience Rollup acaba que a KB3020369 já vai estar instalada no sistema de qualquer forma.

      Excluir

Postar um comentário