Pular para o conteúdo principal

Eu quero!

Como fã há mais de 25 anos da grande Donzela de Ferro, não poderia deixar passar em branco o lançamento do fone de ouvido ED-PH0N3S, desenvolvido pela Onkyo com a orientação e chancela do big boss Steve Harris. O produto foi anunciado pouco antes do Natal, e segundo as palavras do lendário baixista:


“Metal and all genres of Rock need clarity and presence in the mid-range to display the full sound spectrum. This was my key brief for ED-PH0N3S”


Tecla SAP:


"O metal e todos os gêneros do rock precisam de nitidez nos tons médios para exibir todo o espectro do som. Esta foi a principal premissa para o ED-PH0N3S"



Não sou audiófilo mas concordo totalmente com o Steve. Se tem uma coisa que sempre senti falta nos fones de ouvido (principalmente nos mais baratos) foram os tons médios. Dos fones que já usei corriqueiramente, o que mais se aproxima de suprir essa lacuna é o fone do finado Samsung Galaxy SIII, tanto que o continuo utilizando em conjunto com o iPod Shuffle que uso diariamente nos meus exercícios. De fato, as especificações do ED-PH0N3S são excelentes:

  • Potência de 800 mW;
  • Faixa de frequência de 10 Hz a 27 kHz;
  • Diafragma de titânio;
  • Driver de 40 mm;
  • Pressão sonora de 105 dB/mW;
  • Impedância de 32 ohms;
  • Peso de 245 gramas.

A boa notícia é que o ED-PH0N3S será lançado por aqui. A má todos já conhecem, é o famigerado custo Brasil: o fone chegará custando algo próximo das 2.500 dilmas (!!). No HueHueLand nem mesmo ser fã do Iron Maiden é fácil.

O lindo e maravilhoso ED-PH0N3S


Em tempo e pegando um gancho na postagem, estou curtindo bastante o último trabalho da Donzela, o "The Book Of Souls". Não é sempre que vemos senhores sessentões saindo da zona de conforto e buscando novos horizontes, ao mesmo tempo mantendo a essência da banda imaculada. A faixa que fecha o CD duplo, "Empire Of The Clouds", obra do Mestre Bruce Dickinson, é uma das mais lindas canções dos últimos anos.

Àqueles que falam que o trabalho é chato e repetitivo, digo uma coisa: parem de encher o saco e vão ouvir sertanejo universitário.

Veja também:

Comentários