Pular para o conteúdo principal

Lembrete: o suporte do Windows Server 2003 acaba em noventa dias

Conforme eu já havia noticiado lá nos idos de dezembro do ano passado, o suporte para o Windows Server 2003 e 2003 R2 terminará no próximo dia 14 de julho, ou seja, precisamente daqui a 90 dias. 

Contagem regressiva que consta no hotsite da Microsoft sobre o final do suporte


Aos que não estejam a par, o final do suporte do produtor a um software significa, a grosso modo, que o mesmo não mais receberá atualizações, inclusive as de segurança, que são extremamente importantes na hostil Internet atual. Isto com certeza é algo indesejável para qualquer software, em um sistema operacional para servidores então nem se fala.

Fica o apelo aos senhores Diretores, Gerentes ou Administradores de TI: não deixem o bem mais precioso dos seus clientes, os seus dados, armazenados sob um sistema operacional descontinuado. Apressem-se: dependendo da complexidade da migração (sem falar de possíveis entraves burocráticos), 90 dias torna-se um prazo bastante exíguo. Embora seja quase certo de que a Microsoft oferecerá um plano de suporte estendido para grandes clientes (provavelmente nos mesmos moldes do que fez para o Windows XP), este plano não é nada barato e apenas adiará o inevitável.

The clock is running... tic-tac-tic-tac.

Veja também:

Comentários